Notícias

Geral

660 alunos concluem curso de Formação Política em Roraima

03/06/2009

Cerca de 660 alunos se formaram na semana passada no curso de Formação Política da Fundação Ulysses Guimarães de Roraima. Oferecido a distância, o curso foi implantado em 12 dos 15 municípios do estado, incluindo uma turma com 40 alunos indígenas. ?Além de crescimento pessoal e profissional, as pessoas passaram a se interessar mais pela política?, destacou a coordenadora de educação a distância no estado, Cristina Leite.

 

De acordo com Cristina, todos os municípios têm carência e necessidade de cursos de formação, por isso, a grande procura pelo curso. ?O método à distância consegue atender às nossas necessidades. É um método simples, mas bem eficaz?, disse. Segundo ela, mesmo com as dificuldades de falta de energia elétrica em alguns municípios, os alunos são muito dedicados.

Foram concluídas turmas nos municípios de Caroebe, São João da Baliza, São João do Anauá, Cantá e Boa Vista. Já no município de Pacaraíma e nas comunidades de Boca da Mata, que é área de reserva indígena, uma turma indígena de 40 alunos também concluiu o curso. ?Foi surpreendente porque é um tema novo, principalmente para a comunidade indígena. E eles assistiram às aulas do inicio ao fim, com a maior atenção?, afirmou Cristina.

Ela agradeceu ainda o apoio e a participação do Diretório Estadual do PMDB, em especial do senador Romero Jucá. ?Foi fundamental o apoio do diretório e do senador Romero Jucá, que participou de todo o processo: desde a implantação dos cursos até a conclusão total e a entrega dos certificados?, acrescentou.

Gestores Públicos ? Na formatura dos alunos, a Fundação Ulysses Guimarães de Roraima lançou o curso para Gestores Públicos Municipais. Criado este ano, o curso visa qualificar os quadros políticos e a militância do partido para exercerem uma administração pública de qualidade.

Segundo Cristina Leite, já existe uma grande procura pelo novo curso e várias turmas estão sendo formadas: uma em Baliza, uma em Caroebe, duas em São João do Anauá e três em Boa Vista. ?Nossas expectativas estão sendo superadas pela procura neste novo curso. Nossos filiados e não filiados, lideranças políticas, universitários, todos estão querendo participar?, destacou.

A expectativa é de aproximadamente 400 alunos façam o curso, de acordo com a demanda dos municípios. ?Este segundo curso dará noções de administração pública, o que não há na maioria dos municípios, por isso, a procura é tão grande?, disse.