Notícias

Geral

PMDB gaúcho realiza últimos encontros para a apresentação do plano de governo

08/05/2009

Brasília (08/05/2009) – O PMDB gaúcho promove neste final de semana, nas cidades de Alegrete e Rio Grande, os últimos encontros municipais para debater as eleições de 2010 e o plano de governo estadual. Até o momento, foram realizados oito encontros de mobilização, todos preparatórios para o Congresso Estadual, previsto para o dia 23 de maio.

 

CONGRESSOS PREPARATÓRIOS – Os presidentes do PMDB do Rio Grande do Sul, senador Pedro Simon (RS), e da Fundação Ulysses Guimarães Nacional e secretário-geral do diretório estadual, deputado Eliseu Padilha (RS), estão coordenando os encontros que definirão as estratégias para a reconquista do governo do estado. Os congressos vão preparar o partido para eleger o maior número de parlamentares, além de elaborar os planos de governo da legenda a serem a adotados pelo país e pelas administrações estaduais.

 

As reuniões do partido terão início hoje, no município de Alegrete, a partir das 17h, na Sociedade Italiana. Amanhã, as lideranças políticas estarão reunidas na cidade de Rio Grande, às 9h30, na Câmara de Vereadores. Os eventos contarão com a presença dos prefeitos peemedebistas Erasmo Guterres Silva, de Alegrete, e Fabio Branco, de Rio Grande. Deputados federais e estaduais, líderes políticos de pelo menos 38 municípios das regiões da Zona Sul, Fronteiras Oeste e Sudoeste do estado também estão sendo aguardados.

 

GESTÃO PÚBLICA – O Presidente da FUG, deputado Eliseu Padilha, irá apresentar nos dois encontros o novo curso da fundaçao, intitulado Gestão Pública Municipal, que será oferecido aos seus líderes e militantes do PMDB. "Hoje o que falta ao nosso país é cidadania. E, nós só conseguiremos mudar o quadro que aí está, quando plantarmos a semente do conhecimento", destacou Padilha.

Destinado a aprimorar os conhecimentos e capacitar os quadros de gestores para a administração municipal, tanto para o exercício do mandato, quanto para fazer oposição, o curso é dirigido aos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos no pleito de 2008. Aqueles que trabalham como assessores ou possuem cargos comissionados, funções gratificadas ou atuam nas secretarias de governo, como líderes partidários e militantes também podem fazer o curso.