Notícias

Geral

Padilha confirma posição pela candidatura própria do PMDB

10/10/2009
Brasília (08/10/2009) – Diante de informações desencontradas veiculadas nos meios de comunicação, o deputado Eliseu Padilha esclarece que defende a candidatura própria do PMDB em todas as esferas do Governo. “O PMDB ciente de sua magnitude, com a responsabilidade de ser o maior partido do Brasil, não pode se acomodar à desmoralizadora condição de periférico apoiador de governos”, afirmou.
Em nenhum momento, Padilha assumiu compromisso com qualquer outro Partido de articular campanha ou coligações, porque na opinião dele, “é frustrante ver o maior partido, aquele que tem a maior militância, maior número de vereadores, prefeitos, deputados estaduais, deputados federais, senadores, governadores, não ter o seu próprio candidato a Presidência da República. É absolutamente normal o maior partido ter o candidato e os menores o apoiarem”, ponderou.
Como presidente da Fundação Ulysses Guimarães Nacional, Eliseu Padilha tem feito um trabalho desde 2007, por meio do ensino a distância (EAD), que é estimular o Partido e a militância de forma qualificada, com ideologia, para conquistar o poder e, a partir dele, promover os avanços que possam dar corpo às nossas propostas peemedebistas. “Como Presidente da Fundação, ouço o clamor dos peemedebistas de todos os estados do País e esta é uma exigência unânime. Trata-se da exteriorização do Instinto de Preservação Partidária”.
Governo do Estado – Quanto ao Governo do RS, Padilha afirmou ser um quadro partidário e defensor das escolhas da maioria. “Sou quadro de Partido e nosso melhor candidato será o escolhido pelo Partido”.