Notícias
Conceição da Barra/ES: histórias de sucesso
13/06/2012O município de Conceição da Barra, região do Litoral Norte do Espírito Santo, iniciou neste sábado, 9, a formação Preparatória para os pré-candidatos do PMDB local.
A convite do mediador da turma Carlos Quartezani, participaram também representantes das siglas do PCdoB e PSB, que após conhecerem o material pedagógico, tornaram-se cursistas.
A presidente do PCdoB, Helena Guimarães, disse que interessou-se pelo curso a partir da qualidade e da credibilidade da Fundação Ulysses Guimarães. “Não tenho nenhuma dúvida de que será muito importante para os nossos candidatos o conteúdo oferecido neste curso que é um diferencial para nós, para a participação nos embates políticos. E além disso, o Carlinhos – mediador – é uma pessoa que defende com todas as suas forças a qualificação das pessoas no exercício da política e ele tem todas as condições para oferecer esse conteúdo para nós”, disse Helena Guimarães.
O grupo de alunos suprapartidário se interessou tanto pelo curso que combinou de convidar outros pré-candidatos de suas respectivas siglas para participar dos próximos encontros.
Para o mediador, a qualidade dos cursos desperta automaticamente os participantes a convidarem outras pessoas para a Formação.“É como se você convidasse alguém para uma festa, que não foi muito comentada na cidade, e, na medida em que as pessoas vão chegando e percebendo a qualidade do que está sendo oferecido, vem a vontade de chamar os amigos para participar”, disse Carlos Quartezani, que se surpreendeu com o interesse do vigilante da Associação Pestalozi, José Luiz de Souza Ramos, 32 anos, que resolveu participar do curso simplesmente porque viu e ouviu a mensagem dos DVD’s.
“A princípio, José Luiz ficou acanhado e quando lhe perguntei se ele queria participar do curso, revelou que voltou aos estudos recentemente, pois abandonou a escola nas séries primárias, mas que gostaria de participar. Embora sendo difícil ler o que está escrito nas apostilas, ao ouvir a mensagem dos DVD’s, percebeu a importância daquele conteúdo para ele como cidadão e decidiu também fazer o curso”, relatou Quartezani.
O mediador matriculou José Luiz e ele irá participar das cinco aulas restantes, pois acredita ser este o principal propósito da Fundação Ulysses Guimarães, "levar em todos os cantos e para todas as pessoas o conhecimento".