Notícias
#MinutoDaEntrevista com Paulo Baía
24/11/2015“Os alunos podem esperar o melhor curso sobre o panorama eleitoral e de como se fazer uma campanha política. É um curso atual e do ponto de vista dos conceitos está muito bom. Não tenho dúvida de dizer que é o melhor curso que existe para os futuros candidatos e para quem vai trabalhar nas campanhas eleitorais do próximo ano”. A afirmação é de Paulo Baía, sociólogo, cientista político e coordenador do novo curso da Fundação Ulysses Guimarães “Eleições Municipais: saber para vencer”, durante o congresso da instituição em Brasília, na última terça-feira, 17.
Cadernos interativos
Conforme Baía, os alunos terão um material de altíssimo nível e de fácil acesso. “Uma das preocupações foi a de que esse conteúdo, que é complexo, fosse transmitido com facilidade e com novas técnicas, utilizando cadernos interativos, com recursos audiovisuais e de hipertexto”, destaca.
Confira a entrevista:
Quais os conteúdos o senhor destaca no curso?
Paulo Baía: Eu destaco a recente reforma eleitoral e politica, pois o curso está absolutamente atual. Este é um dos pontos altos do curso, pois nossos alunos estarão sintonizados com o que tem de mais moderno e novo na legislação eleitoral e nas práticas de campanha eleitoral.
Quais as vantagens do método do EAD Virtual?
Paulo Baía: O EAD Virtual possibilita ao aluno adequar o seu tempo ao curso. É um curso longo, com 120 horas, mas ele administra esta carga-horária dentro de sua agenda pessoal sem sair de casa.
Qual o conselho para os alunos que farão o curso totalmente a distância?
Paulo Baía: O aluno precisa ter foco e disciplina. O curso possui um conteúdo muito denso e vai depender do estudante aprofundar os conteúdos. Daremos todos os mecanismos, mas o rendimento vai depender do aluno.
Com este novo curso, a Fundação segue no seu propósito de que só a educação liberta?
Paulo Baía: Este curso é uma iniciativa do vice-presidente de Formação Política Eliseu Padilha. Foi ele quem pensou e fez a concepção da formação. Nós organizamos aquilo que ele pensou. Padilha não é só patrono deste curso como também de toda a ideia da formação política da Fundação Ulysses Guimarães. Ele traz forte a ideia de que só a educação liberta, ele tem um compromisso profundo com a questão da educação.