Notícias
FUG comemora um ano da “Ponte para o Futuro” e lança novo documento com diretrizes
08/02/2017Um ano após o lançamento dos documentos “Uma Ponte para o Futuro” e “A Travessia Social”, que nortearam o governo do PMDB na missão de recuperar o país, a FUG lançou nesta quarta-feira (8) uma nova proposta para o país. O evento contou com a presença dos membros do Conselho Curador da Fundação e representantes das filiais nas 27 unidades da federação.
“Este documento mostra a preocupação nossa, da Fundação, do PMDB e do governo com a premissa social. O Brasil já dá sinais de que está no rumo certo. Os juros caindo vertiginosamente, a inflação caindo também. Nas regiões sudeste, sul e centro-oeste já se tem vários índices que mostram o crescimento necessário que tanto almejamos”, afirmou o ministro Eliseu Padilha, vice-presidente de formação política da FUG.
O presidente da Fundação Ulysses Guimarães Nacional, ministro Moreira Franco, destacou que a Fundação nunca esteve, ao longo de toda a sua história, ausente nos momentos de mudanças do país. “Nosso patrono conduziu este país aos caminhos da liberdade e justiça social. Ulysses foi a única pessoa que tinha autoridade pra dizer que falava em nome da nação. Nenhum outro político conseguiu essa legitimidade. A redemocratização, a anistia, e o reencontro com liberdades fundamentais do cidadão são conquistas de nosso partido”, afirmou.
Segundo Moreira, o novo documento reúne todos os fundamentos e propostas do governo. “Nós estamos tomando as medidas pra equilibrar as contas e restabelecer o sentido da responsabilidade fiscal e números de inflação e de juros civilizados. Propomos um governo de travessia pra nos levar ao reencontro do que é fundamental: esperança, emprego e segurança.”
Ele ainda reafirmou o compromisso da FUG e do PMDB com o país. “Nosso compromisso não é com a eleição de 2018, é com a história. O Presidente Michel Temer há de ser reconhecido como o governante das reformas” , afirmou.
Padilha também destacou a importância da Fundação para o partido. “A Fundação tem cumprido seu papel através das filiais, cursos de formação política, seus mediadores e conselho curador. Ela está promovendo conexão com povo brasileiro”, disse Padilha.
Veja as diretrizes do documento “Uma Ponte para o Futuro“: