Notícias

Geral

Representantes da FUG São Paulo destacam o a importância do EAD, no 62° Congresso dos Municípios da APM

06/04/2018

As Representantes da FUG São Paulo Valéria Lossani, Ana Paula Retuci, juntamente com o conselheiro da FUG Nacional, Evandro Mesquita, e a representante da Casa de Ulysses, Silvia Venturoli, participaram, na última quinta-feira (05), da plenária no 62° Congresso dos Municípios em Santos, litoral paulista.

A plenária discutiu: ” Onde e Como Aprender “, e destacou o trabalho realizado pela Fundação Ulysses Guimarães com a educação à distância.

Na oportunidade Dr. Evandro Mesquita abriu os trabalhos da mesa revivendo a rica história de vida política do Dr. Ulysses Guimarães, destacando o legado deixado através da criação da Fundação Ulysses Guimarães.

História que foi compartilhada pela mediadora da mesa, Dalva Christofoletti Paes da Silva, que destacou o exemplo de caráter e honestidade de Ulysses Guimarães.

Dalva reforçou sentir muita honra e orgulho de ser conterrânea do Dr. Ulysses, nascido em Rio Claro, sua terra natal.

A abordagem dos cursos de ensino à distância e o papel relevante da educação e cidadania que desempenham junto à sociedade foram os destaques das falas das representante da FUG São Paulo.

A presidente da Libra Liga das Mulheres Eleitoras do Brasil, Martha Lívia, ressaltou a importância do trabalho da FUG e propôs uma parceria com a Fundação para o evento “Virada Feminina Paulista”, que acontecerá em maio. O objetivo é educar e orientar as mulheres que disputam um cargo eletivo.

A educação como agente transformador e ferramenta de conhecimento foi defendida pela prefeita de Monteiro Lobato Daniela Cássia Santos Brito que está no seu segundo mandato.

A presidente do MDB Mulher a vereadora de Rio Claro, Maria do Carmo Guilherme, elogiou o trabalho da FUG, principalmente no suporte às questões de formação política para jovens e mulheres na construção do empoderamento frente às discussões das demandas geradas pela política.

Na plateia, o depoimento da escritora e coaching, Lucia Helena Cordeiro, mestre em Administração, Educação e Comunicação corroborou para o que é, de fato, o objetivo da Fundação Ulysses Guimarães, quando disse ter feito todos os cursos gratuitos oferecidos pela FUG.

De acordo com a escritora o mundo hoje é eminentemente tecnológico e imediatista e carece de conhecimento, mas não de forma superficial como é apresentado nas redes sociais. ” Precisamos de um livro grosso, esse a Fundação nos oferece”, concluiu.

Matéria originalmente publicada na página do Facebook, da Casa de Ulysses:  https://goo.gl/fuykxk