Notícias

Geral

Alagoas: Da zona rural, Povoado Baixa da Onça, à Universidade Federal

25/09/2010

Alagoas – O Povoado Baixa da Onça, zona rural do município de Feira Grande, e os alunos da Universidade Federal do Alagoas, campus de Arapiraca, agora tem a mesma rotina aos sábados.
As duas realidades distintas passaram a ter em comum, desde a primeira semana de setembro, o Programa de Formação Política. São 50 novos alunos de duas turmas dos cursos para Gestores Públicos Municipais e Agentes de Cidadania Comunitária.


O coordenador do EAD no Estado, José Gomes, explica que o EAD é levado a todo o lugar que demonstra interesse. Para ele, toda a localidade ou grupo de pessoas tem condições de receber o Programa. “As aulas no Povoado Baixa da Onça, por exemplo, ocorrem em uma biblioteca municipal e são mediadas pela líder comunitária Rosineide Agricio de Barros, uma incentivadora da cultura local. A turma da UFAL, com alunos do curso de Administração, tem como mediadora a ex-aluna do EAD Alaíde Thayse de Oliveira e as aulas ocorrem numa sala da Instituição”, explicou.


O trabalho realizado na região Agreste do Alagoas já totaliza 15 turmas (em andamento ou concluída) e cerca de 200 alunos certificados.