Notícias
Baixo Guandu/ES e Aymorés/MG celebram números
03/11/2011Baixo Guandu, localizado na região oeste do Espírito Santo, e Aymorés, em Minas Gerais, municípios limítrofes, tornaram-se exemplos emblemáticos para o Programa EAD.
Neste mês, os municípios comemoram a marca de 1.374 certificados entregues a 671 cursistas, nas formações Básica, Preparatória, para Gestores, de Cidadania Comunitária e Dicção e Oratória.
As aulas, que ocorrem conjuntamente, são supervisionadas pelos irmãos Cely Dutra Eler e Paulo César Dutra Machado, coordenadora e mediador, respectivamente.
“Estamos satisfeitos com os resultados alcançados até aqui. Tanto no Guandu, quanto em Aymorés, estamos fazendo chegar aos interessados o quanto é importante conhecer para melhor contribuir com o desenvolvimento da cidade em que vivemos. A cada aula percebemos essa mudança de pensamento”, registram Paulo e a professora Cely, que além da coordenação EAD/FUG também é a responsável pela Universidade Aberta do Brasil no município.
Mediação – A Fundação no Espírito Santo tem realizado um trabalho de conscientização para que os companheiros e companheiras do PMDB aceitem o desafio da mediação dos cursos, para assim oferecer aos cidadãos capixabas a ferramenta fundamental da cidadania: a educação.