Notícias

Geral

Conversa com os capixabas: 6ª edição

13/11/2013

Nesta segunda-feira, 11 de novembro, a Fundação Ulysses Guimarães do Espírito Santo promoveu o 6º encontro envolvendo o projeto “Conversa com os Capixabas”. Como sempre, o auditório do PMDB regional na Enseada do Suá foi o local escolhido para receberem, desta vez, os professores Robson Antônio Grassi e Heldo Siqueira, palestrantes da noite.

Com o tema “Economia Regional”, os presentes ouviram do professor e doutor em Economia Robson Antônio sobre a importância em equilibrar os investimentos nas regiões do Estado, estabelecendo assim uma melhor produtividade e o alcance ao maior número de capixabas, no que diz respeito a geração de empregos e consequentemente, avanços sociais. Além disso, o professor destacou os equívocos relacionados a esses investimentos que provocam o enfraquecimento do Espírito Santo em relação a outros estados.

A palestra do professor Robson proporcionou um acalorado debate entre os presentes, na medida em que as colocações remetem a um momento importante e nevrálgico que vive o estado, em função das mudanças de regras tributárias que provocaram perdas ainda não solucionadas, tanto para o estado quanto os municípios.

Já o professor Heldo Siqueira, optou por uma palestra com conteúdo histórico, destacando o Espírito Santo e sua formação econômica balizada na divisão por regiões desde a colonização do Solo, bem como, o tipo de produção que cada região ou cidade optaram para o seu desenvolvimento econômico.

Participaram da “conversa” o deputado federal e presidente do PMDB regional, Lelo Coimbra; o deputado estadual Paulo Roberto (PMDB); o presidente da Fundação Ulysses Guimarães do Espírito Santo, Chico Donato; o secretário de Transportes de Vila Velha, Romário de Castro e os presidentes dos Núcleos PMDB Mulher e Jovem, Nice Nichio e Bruno Quintino, respectivamente.

“É sempre um momento especial para nós as conversas com os capixabas, pois estamos tendo contacto com professores renomados e um público que interage, permitindo uma melhor assimilação do conteúdo na medida em que a participação nos proporciona essa dinâmica”, comenta Chico Donato, celebrando o 6º Encontro “Conversa com os Capixabas”.

Fonte: Assessoria Comunicação Fundação Ulysses Guimarães Espírito Santo