Notícias

Geral

Depoimentos de quem escreveu a história do EAD em 2016

03/01/2017

Um ano repleto de seminários, congressos, capacitações, novos cursos, publicações, comemorações do centenário de Ulysses Guimarães e muitas parcerias para capacitar alunos em todos dos estados do país: assim foi 2016 para o Programa de Formação Política. Confira, a partir de agora, depoimentos de quem fez parte desta revolução silenciosa.

“Eu vejo que a FUG é a maior ferramenta de empoderamento que o PMDB-RJ dispõe. Foi muito bom discutir política de todas as formas e foi muito importante para candidatos e público em geral”. presidente do PMDB Mulher-RJ, Kátia Lobo.

#DepoimentosSobreOEad

#DepoimentosSobreOEad

Os cursos da FUG-RJ me ajudaram muito neste ano. Eu amadureci e pude ajudar alguns amigos com o que aprendi. Sem contar que os mediadores do curso são os mestres da política”. Aluna do Rio de Janeiro, Lene Araújo.

O Programa de Formação Política, a cada dia, atinge mais e mais pessoas em todo o Brasil, com o objetivo de levar a cidadania através do conhecimento”. Coordenador do EAD no Piauí, José Rodrigues.

As capacitações motivam o que consideramos de importante na Fundação Ulysses Guimarães, que é a construção da base política e de um futuro melhor. Quando a política é boa, muda para melhor a vida das pessoas”. Presidente da FUG/RR, senador Romero Jucá.

Estamos muitos felizes com a vinda destes cursos e tenho certeza que vamos aproveitar o máximo, porque é somente com educação e informação que podemos melhorar nossa vida e de toda a comunidade”. Aluno de Roraima, IIdes José da Silva Filho.

Os cursos da FUG são um grande ganho para toda a comunidade, principalmente para nossos jovens. É importante porque trabalha a questão da liderança entre a juventude, empoderando-os dentro do quilombo. Eles obtêm mais conhecimento e tornam-se muito mais atuantes”. Presidente da Associação de Mulheres do Quilombo Curiaú, no Amapá, Ísis Tatiane.

#DepoimentosSobreOEad

#DepoimentosSobreOEad

O curso de Formação Política para a Juventude nos proporcionou um conhecimento muito vasto sobre o tema. Reflito, inclusive, o porquê da educação política não ser ofertada durante o ensino fundamental”. Aluno de Minas Gerais, Marcondes Henrique Reis.

Estamos muito felizes com a resposta positiva que o povo cearense está dando ao EAD”. Coordenador do EAD no Ceará, Roberto Wagner.

É uma satisfação extraordinária participar de um projeto com esta excelência. É uma forma pioneira de oportunizar aos cidadãos um novo despertar para a crença política”. Deputado Silas Brasileiro

Foi mais uma oportunidade de disseminar o conhecimento através da Fundação Ulysses Guimarães e de demonstrar que queremos construir um novo modelo de sociedade em nosso país, ousamos e vamos em frente”. Vereador no Espírito Santo, Luciano Salgado.

O coral tem sido para mim e para todos, razão de muita alegria. Digo isso porque é um projeto voltado para levar cultura às camadas mais carentes de Sergipe, as apresentações a todo o momento são solicitadas”. Presidente da FUG/SE, Benedito Figueiredo.

Durante este ano, já formamos 6500 alunos em 204 turmas. Nossa intenção é aumentar ainda mais esse número em 2017. Os resultados foram muito bons, temos prefeitos, vice e vereadores que eleitos que participaram do nosso Programa de Formação Política”, afirma. O presidente ainda reafirmou a união necessária entre a FUG  e o PMDB. “O partido e a Fundação são um só. Precisamos trabalhar no único sentido de construir uma sociedade justa. Estou muito feliz em ser presidente da FUG e poder fazer política de uma forma diferente: através da educação”. Presidente da FUG/RS, João Alberto Machado.

Quando fui convidada pelo presidente da FUG/RN, Gleire Belchior, para elaborar o projeto de reedição da obra mais lida e divulgada de Nísia Floresta, ao longo de 2016, senti-me imensamente gratificada. Minhas palavras andantes tinham reverberado e concretamente nós traríamos Nísia Floresta para a atualidade”. Pesquisadora e mediadora da FUG/RN, Udymar Pessoa.

#DepoimentosSobreOEad

#DepoimentosSobreOEad

“Através das ações da FUG, temos um enorme desafio e responsabilidade com nosso estado e nosso país – e somente com dedicação e compromisso de permanentemente ter a educação como elemento fundamental de transformação é que poderemos pensar em superar as barreiras e amarras que nos seguram para sermos uma grande nação”. Presidente da FUG/MT, Rafael Bastos.

“A FUG/AM desenvolveu um trabalho forte e intenso para qualificar os quadros partidários durante as eleições de 2016”. Mediador da FUG/AM, Juliano Pinheiro.

Sobre o Centenário de Ulysses

“Homenageamos o último político brasileiro que teve autoridade moral, que é a essência da atividade política, que teve as condições morais de, da tribuna desta Casa, dizer que estava falando em nome da Nação.” Presidente da Fundação Ulysses Guimarães, Moreira Franco.