Notícias

Geral

Distrito Federal investe na formação política

23/03/2010
Começou na terça-feira, 23, uma nova etapa para o Distrito Federal no Programa de Formação Política EAD/FUG. A presidente da FUG/DF, Rose Rainha, assumirá pessoalmente a coordenação do Programa que na sua noite de lançamento reuniu 450 pessoas no auditório da CNTI.
O presidente da FUG Nacional, deputado Eliseu Padilha, foi o responsável pela condução do treinamento de mediadores. Iniciou falando que é natural as pessoas escolherem uma profissão e se prepararem para ela. “Acontece assim com o médico, com o engenheiro, com o advogado, com a costureira. Mas se você observar, só na política isso não é regra. Há um enorme contingente de candidatos que não passaram por nenhum tipo de preparação e mesmo assim foram eleitos e exercem cargos públicos. Nós, do PMDB, com esse trabalho, estamos buscando corrigir isso. Com um ensino de qualidade, que permita formar primeiro bons cidadãos; depois, bons políticos”, disse o deputado.
O presidente regional do PMDB, deputado Tadeu Filippelli, argumentou sobre a importância da formação política. “Essa iniciativa é extremamente valorosa, pelo momento de crise política que Brasília enfrenta. É uma demonstração de que o PMDB não está parado, não se apequena e quer avançar. Essencialmente, é uma oportunidade de ver o partido crescer com qualidade, a ponto de fazer a diferença o seu desempenho, nas eleições que se aproximam”, falou Filippelli. O deputado lembrou que nos últimos anos o PMDB enfrentou momentos difíceis, mas deu mostras de que soube usar o equilíbrio para se manter forte e coeso. “Nossa militância passou por uma provação nas ultimas eleições e dá, agora, uma resposta, mostrando que estamos firmes e fortes para enfrentar esse novo tempo, que surge a partir de iniciativas como essa. Considero esse momento uma arrancada definitiva para a construção de uma nova Brasília, do jeito que todos sonhamos”, conclui Filippelli.
Multiplicadores – Os presentes, agora já integrados ao programa, se dividiram entre mediadores e alunos. A previsão da presidente da FUG é que as primeiras turmas sejam abertas ainda no mês de abril.