Notícias
Donato compartilha experiências e conclama mediadores a lutar por 2012
22/11/2010Natal (RN) – As experiências desenvolvidas pelo presidente da Fundação Ulysses Guimarães do Espírito Santo, Francisco Donato, em todo o estado, encerraram o curso para mediadores de Agentes da Cidadania Comunitária, realizado nesta sexta-feira (19), em Natal. A intensa campanha empreendida por Donato foi responsável pela inclusão dos 78 municípios capixabas no rol de cidades que são atendidas pelos cursos da FUG nacional.
Durante o debate político, Dontato conclamou os mediadores a se engajarem na luta de ampliação e renovação dos quadros do PMDB. “Tanto o Espírito Santo quanto o Rio Grande do Norte tem um grande desafio pela frente: vencer em 2012” completou.
Para Donato, é fundamental que os mediadores saibam vencer a resistência de algumas pessoas aos cursos da FUG. “É preciso que o mediador encontre os mecanismos necessários para chegar aos alunos. Se tiver um vereador do PMDB, levar o curso para os funcionários da Câmara. Procurar professores dos ensinos fundamental e médio, que possam ajudar a difundir os cursos. Aqui no Rio Grande do Norte são 42 prefeitos do PMDB que podem e irão auxiliar na expansão”, disse.
Donato destacou a necessidade dos mediadores valorizarem o material distribuído pela Fundação. “Algumas pessoas não conseguem dar o devido valor ao conhecimento que lhes é repassado de forma gratuita. Engana-se quem acredita que este processo não tem custos, pois trata-se de um recurso feito com dinheiro do fundo partidário, que é do povo. A gestão do deputado Eliseu Padilha (RS) fez da educação a prioridade dos gastos das verbas partidárias do PMDB, destinadas à Fundação”, destacou.