Notícias

Geral

Florianopólis tem turma de formação política.

10/04/2008

Simpatizantes, filiados e militantes do PMDB participaram, nesta quarta-feira (9/4), da primeira aula, em Florianópolis, do Curso de Formação Política, oferecido em todos os estados, através da FUG (Fundação Ulysses Guimarães), com suporte pedagógico do Instituto de Ciência Política da UnB ( Universidade de Brasília).

Em Santa Catarina, o diretório estadual do partido, através da coordenação do Programa de Ensino à Distância (EAD), da FUG, já contabiliza mais de 3 mil alunos, que, segundo o presidente do PMDB/SC, ex-governador Eduardo Pinho Moreira, discutem e aprendem política, fortalecendo o PMDB para as eleições de outubro e para a construção e resgate de iniciativas partidárias. “É o grande momento do PMDB, uma oportunidade única, num período estratégico”, afirma.

Em encontros semanais, os alunos recebem material didático com conteúdo formatado pela UnB, assistem a aulas gravadas por professores e lideranças nacionais do partido, e participam de debates, conduzidos por mediadores presenciais.

Além de uma maneira de expandir conhecimento e promover a formação política da base partidária, a executiva estadual do partido vê na iniciativa uma oportunidade para unificar o discurso peemedebista por toda Santa Catarina. “Quem participa adquire melhores condições para defender e conquistar a franquia política em seu município”, explica Moreira.

Os cursos de formação política iniciaram no dia 15 de março, no estado, porém, ainda há tempo para que os municípios que não participam formem suas turmas, conforme explica o coordenador estadual do EAD, Adenor Piovesan (Noi). “Até o final do mês de abril, os diretórios municipais do PMDB poderão formar turmas, encaminhando o pedido para a coordenação estadual”, afirma.