Notícias
FUG de Goiás fecha semestre com número recorde de alunos
27/07/2009Brasília (27/07/2009) – A Fundação Ulysses Guimarães (FUG) de Goiás, presidida por Wolney Siqueira, fecha o primeiro semestre de 2009 com número recorde de alunos participantes dos cursos de Formação Política e Gestão Pública, ministrados pelo sistema de Ensino à Distância da instituição.
Levantamento feito pela fundação no estado revela que Goiás teve o maior número de alunos formados no Brasil nos cursos de formação política. O curso Básico de Formação Política Ulysses Guimarães, um dos mais procurados no estado, promoveu 160 turmas, desde o início de 2008, totalizando 2.385 alunos matriculados. ?O trabalho de formação da base tem que continuar, por isso, abrimos o curso a todos que queiram participar: líder político, militante, prefeito, assessor e base?, disse Wolney.
O novo curso desenvolvido pela FUG, implantado este ano no estado, para formar Gestores Públicos Municipais também segue conquistando novos alunos, são 323 alunos nas turmas em andamento no estado de Goiás. Atualmente são mais 28 turmas cursando o programa de gestão e, em agosto, a Fundação Ulysses Guimarães deverá abrir quatro novas turmas.
Wolney acredita que o novo curso irá contribuir para a formação e o aprimoramento dos políticos no estado. ?Estamos trilhando um caminho que visa aperfeiçoamento, a dinamização e criação de uma nova consciência sobre a importância da gestão pública eficiente, bem como as conseqüências da Lei de Responsabilidade Fiscal?, destacou.
Para a coordenadora do Ensino à Distância da FUG de Goiás, Wanessa Garcia, a motivação para o início do curso de Gestão Pública Municipal tem crescido muito nos últimos meses e a solicitação de abertura de turmas está avançada. ?Como não há custo algum para os municípios, os gestores públicos eleitos no pleito de 2008 estão interessados em aperfeiçoar e aprimorar os conhecimentos na área?. O objetivo da fundação é levar o curso para todos os 246 municípios de Goiás.
Na avaliação da presidente do PMDB Mulher de Goiás e mediadora dos cursos no estado, Raquel Mendes, parte do sucesso dos cursos se deve à qualidade do material didático elaborado pela Fundação. ?No que se refere à estratégia de ensino, as apostilas são excelentes. O aspecto pedagógico dos textos é fundamental para garantir a aprendizagem dos alunos?, garantiu.