Notícias

Geral

FUG do Espírito Santo inicia preparativos para o plano de governo do PMDB

18/09/2009

Brasília (02/04/2009) – A Fundação Ulysses Guimarães (FUG) do Espírito Santo realizará no próximo sábado, 4, o primeiro fórum da instituição no estado para debater os principais problemas estruturais do país. O evento é parte integrante dos congressos estaduais que serão promovidos durante o mês de abril e maio pela Executiva Nacional do PMDB e pela FUG Nacional, presidida pelo deputado Eliseu Padilha (RS). O resultado desses encontros deverá orientar a elaboração do programa de governo do PMDB para 2010.

ELEIÇÕES 2010 – Para nortear as discussões dos militantes, o PMDB elaborou um questionário que deverá ser respondido durante os congressos estaduais do partido. O documento é organizado pelos assuntos mais relevantes ao desenvolvimento do país como agricultura, ciência e tecnologia, abertura de créditos, cultura, esporte, turismo, dívida pública, educação, emprego, trabalho, renda, indústria, comércio, infra-estrutura logística, investimentos, meio ambiente, saneamento básico, desenvolvimento urbano, saúde, segurança e justiça.

De acordo com o presidente da fundação da FUG capixaba, Francisco Donato, o fórum irá reunir cerca de 240 pessoas dos diretórios municipais do PMDB. “O encontro servirá como prévia do Congresso que iremos promover no estado no mês que vem. Nesse primeiro momento, iremos nos reunir para debater e preencher os questionários desenvolvidos pelo PMDB nacional”, afirmou. O evento será realizado na Faculdade Unices, das 9h as 15h.

Donato esclareceu que durante o mês de abril a FUG estadual e os representantes dos diretórios municipais irão se preparar para o Congresso do PMDB do ES, que está previsto para os dias 22 e 23 de maio. “A expectativa é que nesse evento consigamos reunir 500 lideranças políticas do estado. Nosso compromisso é assegurar que esses encontros possam fortalecer a legenda no Espírito Santo. Já somos o maior partido da região e pretendemos preparar os 78 diretórios municipais para as eleições de 2010”, ressaltou.