• Geral

FUG-ES amplia articulação com instituições de ensino e movimentos sociais no início de setembro

Publicado em 15 set 2025

FUG-ES amplia articulação com instituições de ensino e movimentos sociais no início de setembro

A Fundação Ulysses Guimarães do Espírito Santo (FUG-ES) iniciou o mês de setembro com uma agenda voltada ao fortalecimento de parcerias estratégicas junto a instituições de ensino e movimentos sociais, com foco na formação de jovens e adultos.

Na Faculdade Estácio, polo Serra Sede, a equipe da Fundação se reuniu com Maraisa Chaga, responsável pela prospecção de novos alunos, para apresentar as iniciativas de formação e debater possibilidades de cooperação. Em seguida, na instituição Grau Técnico – unidade da Serra, a coordenadora pedagógica Teresa também recebeu a FUG-ES em um diálogo sobre atividades que podem contribuir para a qualificação dos estudantes.

Além das visitas no campo educacional, a Fundação marcou presença na Câmara Municipal de Cariacica durante o evento promovido pelo Instituto Mulheres no Poder (IMP). Na ocasião, a equipe conversou com Salma Santos, responsável pela Coordenação de Articulação Política do Instituto, destacando os cursos e seminários ofertados pela FUG e entregando materiais institucionais.

As ações reforçam o empenho da FUG-ES em ampliar sua presença nos territórios, aproximando-se cada vez mais da sociedade e garantindo que a formação cidadã e política alcance diferentes públicos no estado.

Confira mais fotos:

Inscreva-se

Receba nosso boletim Politizar

Agente Virtual da FUG