Notícias

Geral

FUG RN forma 72 alunos do curso de Gestão Pública

12/04/2010

Brasília – A Fundação Ulysses Guimarães do Rio Grande do Norte promoveu no mês de março a cerimônia de formatura de três turmas de estudantes universitários do Módulo Básico do curso de Gestores Públicos do programa de Ensino a Distância da FUG. O evento contou com a participação de lideranças nacionais e do PMDB do Rio Grande do Norte como o senador Garibaldi Alves Fiho (RN) e os deputados estaduais, Hermano Morais e Walter Alves, que entregaram certificados de conclusão aos 72 formandos.

De acordo com o presidente da Fundação no estado, Gleire Belchior, as três turmas formadas foram as primeiras do curso de Gestores abertas a comunidade. “Foi a primeira vez que ministramos esse cursos com pessoas que não do PMDB. O resultado não poderia ter sido melhor. Ao final do programa, os alunos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e de outras faculdades da região elogiaram o conteúdo, a dedicação dos mediadores e a qualidade do material distribuído”, afirmou.

Experiências – Na avaliação da vereadora, Lisete Negreiros, do município de Guamaré, o curso deveria se tornar obrigatório para todos aqueles que exercem algum cargo nas administrações municipais e estaduais. “Como parlamentar o curso foi muito importante. Os temas abordados são imprescindíveis para uma perfeita Gestão Pública”, ponderou.

Para Gilberto Ivens, aluno do EAD, o programa é essencial para a formação de profissionais capazes de elaborar e gerir Políticas Públicas. “No curso aprendemos a necessidade de preparar políticas que visem o bem estar social de todos”, destacou.

Aluno da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Igor Pinheiro disse que a formação política para o gestor não deve ser vista como um aprofundamento e sim como uma obrigatoriedade. “Somente a partir do estudo da gestão pública a sociedade poderá ser gerida por pessoas comprovadamente capacitadas”, garantiu.