Notícias
FUG-RN lança curso de Marketing Institucional e Organização de Campanhas
29/07/2021A filial da Fundação Ulysses Guimarães no Rio Grande do Norte lançou o curso Marketing Institucional e Organização de Campanhas Eleitorais. Gratuito e 100% digital, as aulas estão acontecendo todas as terças e quintas pela plataforma Zoom e são conduzidas pelo presidente da filial, George Lall, que é professor de economia e marketing, especialista em Gestão Estratégica de Municípios e mestre em economia.
“O curso nasceu a partir de uma pesquisa, onde foi diagnosticado muitos pedidos para realização de um curso de Marketing. E, em conversa com o presidente da FUG-PB, Roberto Raniery, surgiu a ideia. Então, hoje, a parceria estabelecida entre a FUG-RN e a FUG-PB permite aos alunos dos dois estados terem acesso a este curso”, afirmou Lall em entrevista para o Boletim Politizar.
Divido em 10 encontros virtuais, com duração total de 30 horas, o curso consiste em apresentar e preparar o aluno para o uso das ferramentas de marketing. Após o encerramento desta primeira turma, parceria das FUG’s RN e PB, o curso será ofertado pela plataforma online/EAD da FUG para todo o Brasil.
“O nosso objetivo é informar e ensinar o aluno a utilizar as principais ferramentas existentes, tanto no marketing institucional de organizações públicas – prefeituras, governos, Câmaras, mandatos -, como também ensinar os alunos a usarem as principais ferramentas de uma campanha eleitoral. Como por exemplo: o produto ‘candidato’, o consumidor ‘eleitor’, o valor do voto, a segmentação, o ciclo de vida político, as pesquisas qualitativas e quantitativas. Tudo isso com utilização prática, com cases demonstrativos de uma realidade que já aconteceu”, descreveu o professor.
“Já temos muitas pessoas nos procurando. São cidadãos interessados em conhecer como funciona o marketing institucional e o marketing eleitoral. Querem aprender sobre a utilização destas ferramentas”, acrescentou George Lall.
Thatiana Souza
Assessoria de Comunicação – FUG Nacional