Notícias
FUG/ São Paulo discute cronograma para o próximo bimestre
21/02/2009No próximo dia 03, a diretoria administrativa da Fundação Ulysses Guimarães de São Paulo irá se reunir para detalhar o seu cronograma de atividades do próximo bimestre.
O Estado tem sido incansável na divulgação do projeto EAD. No mês de dezembro foi realizado um seminário para prefeitos, vices e vereadores com o objetivo de oferecer informações dos cursos e suporte para uma transição eficiente e eficaz.
Conforme explica a coordenadora do EAD/SP, Leila Gomes, o retorno tem sido positivo tanto por parte destes participantes do seminário, quanto do público que toma conhecimento do programa através do site da fundação. “No contato com cada um deles, temos procurado fazer de cada usuário cadastrado um mediador, que irá montar turmas no seu município, gerando atendimento a um número ainda maior de militantes”, concluiu.
Leila também destaca alguns casos de dedicação com o curso que acabaram se tornando multiplicadores.
“O vereador mais jovem e mais votado do município de Jales, Henrique Macetão, que participou do seminário, ficou muito motivado, e além de levar os cursos para a sua cidade, está levando para os municípios circunvizinhos, pretendendo num efeito multiplicador qualificar o maior número de militantes. O professor Charles Sartori, de Jaú, tem o mesmo propósito na sua região. Devanir Cavalcante de Lima, membro da JPMDB de Santo André, durante reunião da executiva repassou as informações sobre o EAD e já conseguiu formar, inicialmente, uma turma com 35 alunos, e está incentivando outros membros da JPMDB da sua região a implantar cursos também”, finaliza.
O trabalho da FUG/SP continua em ritmo acelerado nestes primeiros meses do ano. O foco tem sido em incentivar a formação de turmas do curso básico de Formação Política e divulgar o curso de Gestão. Leila acrescenta que o Estado já tem projetos de treinamento de mediadores em municípios pólos, para cobrir as diferentes regiões do Estado.