Notícias

Geral

Fundação Ulysses Guimarães lança curso para Gestores Públicos Municipais

04/05/2009
 A Fundação Ulysses Guimarães lançou ainda pouco, em Brasília, o curso para Gestores Públicos Municipais, utilizando o ensino à distância (EAD). Sob a presidência do deputado Eliseu Padilha (RS), a FUG reuniu cerca de 100 companheiros peemedebistas que terão com a missão de implantar e motivar a abertura de turmas pelos municípios brasileiros. “Vocês sairão daqui sabendo o que pensa a Direção Nacional da Fundação e do Partido e, levarão esses pensamentos aos Diretórios Municipais, fazendo chegar a todos os municípios, a todos os peemedebistas”, frisou Padilha, na abertura do evento.
Na opinião do Presidente, a FUG estará cumprindo o seu papel de “universalização do conhecimento”, quando conseguir atingir todos os municípios brasileiros, levando política e formando cidadãos. “Hoje, o que falta no nosso País é a cidadania. Vamos mudar o Brasil, quando conseguirmos plantar a semente do conhecimento”.
O curso para Gestores Públicos Municipais é resultado de uma parceria entre a FUG e o Instituto Brasileiro da Administração Municipal (IBAM). À FUG, ficou o trabalho do conhecimento político, da motivação da militância, da formação das turmas, da distribuição do material. Já o IBAM elaborou as aulas e os textos.
Participaram da abertura do evento, o vice-presidente da FUG, deputado Edinho Bez (SC); o secretário-geral da FUG, João Henrique Souza (PI); a secretária-geral do PMDB Mulher, Regina Perondi (RS); os deputados Moisés Avelino (TO), Osmar Serraglio (PR), Lelo Coimbra (ES), Waldemir Moka (MS), Colbert Martins (BA), Raul Henry (PE), Marinha Raupp (RO) e Elcione Barbalho (PA).
Durante todo dia, no Hotel Bay Park, estará acontecendo o treinamento dos mediadores estaduais, que participarão de aulas e palestras com os professores e coordenadores do ensino à distância.
Plano de Governo Padilha aproveitou o encontro para apresentar aos participantes a sistemática do Plano de Governo do PMDB para os Estados e para o Brasil. Coordenado pela FUG Nacional, a idéia é ter um Plano do Governo em cada Estado para, em seguida, reunir as idéias em um Plano do Partido para o Brasil. “Esta é a primeira ferramenta para pensar em candidatura própria do Partido: o Plano de Governo”, esta é a opinião do Presidente. Padilha lançou ainda um pensamento aos participantes: “será que está muito distante o PMDB ter candidatura própria?”