Notícias
Fundação Ulysses Guimarães promove seminário sobre Mídias Sociais
13/11/2013Brasília (DF) – A Fundação Ulysses Guimarães promove no próximo dia 20, em Brasília/DF, o Conexão Mídias Sociais, um seminário que reunirá peemedebistas, lideranças e comunicadores para um debate sobre o uso da internet na difusão de propostas políticas. O objetivo é conscientizar e preparar parlamentares, lideranças, assessorias e jornalistas de todos os Estados da Federação para uma interação qualificada no universo das mídias sociais.
Entre os palestrantes está Marcos Martinelli, que é jornalista e especialista em marketing político e comunicação em mídias sociais. Martinelli assessorou as campanhas de Pedro Passos Coelho, Primeiro-Ministro de Portugal (2011), e de José Fortunati, prefeito eleito de Porto Alegre (2012), entre outros. “O que é comunicação? Como a mensagem chega para o receptor? Como as pessoas interagem hoje em tempos de internet? Essas e muitas outras coisas vamos discutir nesse encontro”, adiantou Martinelli.
Beto Andrade também é palestrante no evento. Jornalista e publicitário, Andrade foi o coordenador de mídias sociais da campanha de Dilma Rousseff (2010). “Vou apresentar um panorama sobre de que forma a internet pode contribuir para a transformação do processo político. Sobre como é possível usar essas plataformas digitais para melhorar o desempenho do trabalho”, disse.
As inscrições devem ser realizadas previamente por meio do formulário eletrônico disponível no link www.ead.fundacaoulysses.org.br/conexao. A programação completa será encaminhada para o e-mail dos inscritos. O evento será realizado na Câmara Legislativa do Distrito Federal, no Eixo Monumental, em Brasília.
Fundação – Na terça-feira (19), a Fundação realiza seu encontro anual para avaliação dos trabalhos realizados durante o ano. Participarão deste debate os representantes das filiais da Fundação nos estados, que farão um balanço dos trabalhos e das ações relacionadas ao Ensino a Distância. O evento acontecerá no Hotel San Marco, em Brasília, e será mediado pelo presidente nacional da Fundação, deputado Eliseu Padilha (RS).