Notícias

Geral

Julho no EAD: 350 alunos certificados no Mato Grosso do Sul

28/07/2010

No mês recorde em certificações do Programa de Formação Política, onde alunos de 37 municípios em 15 estados encerraram turmas, a FUG do Mato Grosso do Sul mostra o seu empenho com a Formação Política em números.


Aquidauana, Campo Grande, Corguinho, Douradina, Jaraguari e Novo Horizonte do Sul totalizam cerca de 350 alunos certificados no espaço de 30 dias.


A presidente da Fundação no Estado, Maria Emilia Sulzer, acredita que o EAD dá uma visão diferenciada para quem percebe a política muitas vezes de forma equivocada. Para ela, a mudança no processo político inicia com o conhecimento, e vê o grande número de conclusões de turmas como uma forma de viabilizá-la.


“O Programa de Formação Política possibilita a aquisição de novas informações, acrescentando às pessoas o conhecimento necessário para entender e analisar todo o processo que envolve estado, sociedade, política e poder. Os alunos percebem que é possível relacionar o conhecimento teórico com sua prática, intervindo no processo político da sua comunidade de forma mais consciente”, afirma.


A presidente ainda analisa o perfil do cidadão que já passou por uma turma do EAD, como “mais seguro para manifestar-se a respeito das questões políticas que envolvem sua vida e sua cidade”.