Notícias

Geral

Líderes do PMDB lamentam a morte da gaúcha Fátima Fink

29/11/2009

A coordenadora regional do PMDB e ex-prefeita de Miraguaí/RS, Fátima Marli Fink, faleceu neste sábado (28), após envolvimento em acidente de trânsito, no km18,5 da BR-386, em Frederico Westphalen.
Atualmente, Fátima Fink ocupava as funções de professora no Instituto Estadual de Educação Fagundes Varela, em Miraguaí, e de diretora executiva da Associação dos Municípios da Região Celeiro (Amuceleiro).
Fátima Fink, 48 anos, era casada e tinha três filhos e um neto.
Líderes – O secretário-adjunto do PMDB/RS, Gabriel Souza, representando a Executiva Estadual no velório, lamentou o falecimento da amiga e companheira peemedebista. “Mulher na política sofre alguns preconceitos, mas Fátima era respeitada por todos. No falatório geral da política gaúcha nunca vi ninguém injusto o suficiente para proferir qualquer palavra contra sua honra. Era uma mulher séria”, lembrou.
Para o deputado Eliseu Padilha, secretário-geral da sigla no estado e presidente da Fundação Ulysses Guimarães, o PMDB do Rio Grande do Sul perde uma líder, uma guerreira. “Sempre presente em nossos encontros, em nossos debates políticos, a companheira Fátima deixará um legado de honestidade e dedicação aos gaúchos da região celeiro do RS”.
O presidente da Fundação Ulysses Guimarães do ES, Francisco Donato, também lamentou a morte de Fátima. “Tive a oportunidade de junto com Fátima, em Santa Maria por ocasião de evento da Fundação Nacional. Lá percebi a garra, o envolvimento e a perseverança desta gaúcha que muito nos sensibilizou pelas suas posições na defesa da importância dos cursos de formação Política promovida pela FUG, assim como pela unidade do partido em busca de candidaturas própria em âmbito Estadual e Nacional”.