Notícias
Líderes enaltecem o papel do MDB com o país
27/08/2021Presentes no lançamento do documento “Todos por um só Brasil”, os líderes do MDB na Câmara, Isnaldo Bulhões, e no Senado, Eduardo Braga, afirmaram que neste momento o MDB tem uma grande responsabilidade com a estabilidade do país.
“Nós optamos por nos posicionarmos pelo Brasil, com independência, sem coalizão, discutindo projeto a projeto, PEC a PEC. O MDB tem tido um papel fundamental para garantir que projetos e matérias importantes para o Brasil avancem na Casa, bem como se posicionando contrário àquilo que não venha colaborar com a realidade que nós vivemos”, afirmou o deputado Isnaldo Bulhões.
“Nós, do MDB, temos compromisso com uma democracia que garanta crescimento econômico, justiça social, responsabilidade ambiental, compromisso com a educação, que pode ser a verdadeira ponte para o futuro. No Senado, somos 16 senadores, maior bancada do Senado da República. E uma bancada que está unida. Nada, literalmente nada, é aprovado sem que o MDB dê a sua palavra e a sua posição. E essa construção, dá a importância do MDB, seja na Câmara ou no Senado, tem que estar a serviço de todos por um só Brasil”, discursou o senador Eduardo Braga.
Para o senador, o Brasil que se quer, é um país com compromissos democráticos. “Creio que o MDB tem em seu DNA o espírito da democracia, o cerne da democracia. Nunca, nos últimos tempos, foi tão importante para o Brasil um partido com um compromisso tão inarredável com a democracia como tem o MDB.”
Em acrescentou: ” o MDB tem uma grande responsabilidade neste momento para com o Brasil. Não apenas para manter as instituições democráticas, o estado democrático. Não apenas para fazer valer a nossa Constituição, mas para assegurar os direitos fundamentais, os direitos individuais, os direitos coletivos sem os quais uma democracia não se coloca de pé. Garantir que o jogo de 2022 acontecerá dentro das quatro linhas da democracia. Dentro, portanto, dos parâmetros da democracia”.
Sobre o documento “Todos por um só Brasil”, o deputado Bulhões destacou o trabalho e o envolvimento de grandes brasileiros que contribuíram para a elaboração do texto que, sem dúvida, “esse brilhante trabalho norteará o posicionamento do partido, a discussão do futuro do Brasil, principalmente no ano que antecede o pleito eleitoral. Veio numa hora muito importante e teremos que continuar discutindo de forma permanente, agora com um norte, baseado nesse documento que hoje a Fundação entrega para o nosso partido.”
“Todos por um só Brasil é um Brasil que tem pressa para combater a fome. A fome tem pressa. Enquanto estamos discutindo, lamentavelmente, no interior do meu estado [AM], a gasolina está acima de R$ 7. Lamentavelmente, no interior do Brasil, o botijão de gás está acima de R$ 130. Esse é o Brasil que os brasileiros vivem e é pra eles que o MDB tem que responder. É pra eles que o MDB tem que acender uma chama olhando para 2022”, frisou Braga.
Acesse aqui a íntegra do documento “Todos por um só Brasil”.
Assista a solenidade de entrega do documento pelo nosso canal do YouTube. Clique aqui!
Thatiana Souza e Samia Colodetti – Assessoria de Comunicação FUG nacional