Notícias

Geral

Mato Grosso do Sul lança novas turmas de Gestores Públicos

03/11/2009
A Fundação Ulysses Guimarães do Mato Grosso do Sul está dando mais um passo importante na formação política da militância peemedebista: está iniciando duas turmas do curso para Gestores Públicos Municipais. Ao todo, há 21 municípios que estão participando dos cursos de formação, envolvendo cerca de 600 alunos. “Esses cursos têm uma valia muito grande para melhorar a qualidade da cidadania que nós praticamos e também para a qualidade da representação política”, disse Esacheu Nascimento, presidente estadual do PMDB-MS.
As turmas estão sendo iniciadas nos municípios de Novo Horizonte do Sul, Cassilândia e Eldorado. A participação é diversificada: vereadores, secretários municipais e funcionários das câmaras municipais. “O curso de Gestores vai melhorar a qualidade da representação política nos parlamentos, nos executivos municipais, no estado. Então eu só posso avaliar como positivo a disponibilidade desse curso pela FUG”, admitiu Nascimento.
Esacheu exemplificou a importância do curso, para o município de Campo Grande, onde há uma turma exclusiva de funcionários da Câmara Municipal. São cerca de 102 alunos, entre assessores dos vereadores peemedebistas, como também de outros partidos. “Não são somente os nossos militantes, são também membros de outros partidos. Os vereadores entenderam que conhecimento e essencial”, destacou.
Histórico – Três mil alunos certificados, essa é a realidade do Mato Grosso do Sul, que já levou os cursos “Básico de Formação Política” e “Preparatório de Candidatos”, a 52 municípios do estado. “Nós estamos trabalhando a formação política desde o início da sua implantação em nível nacional. Temos um dos maiores rendimentos do Brasil. Essa parceria é essencial. Nós temos recolhido sentimentos de apreço, de agradecimento por parte das pessoas que fizeram os cursos, pela excelência do nível de qualidade. Acabamos motivando novos candidatos”, afirmou Esacheu.
Nova direção – Na última semana, a vice-presidente da FUG/MS, professora Maria Emília Sulzer, assumiu a presidência, em virtude do afastamento do presidente Esacheu, que assumiu o Diretório do PMDB no Estado. “Houve um acordo aqui no diretório e acabei assumindo a presidência. O presidente e o vice renunciaram, e eu como secretário executivo assumi o diretório. A minha ascensão à presidência do diretório estadual também se deveu ao trabalho que nós fizemos aqui pela Fundação em todo o estado”, concluiu Esacheu Nascimento.