Notícias

Geral

Michel Temer: o MDB sempre foi o partido que soube o momento de dizer chega

27/08/2021

Ao discursar no lançamento do documento “Todos por um só Brasil”, o ex-presidente da República Michel Temer afirmou que volta à Brasília, depois de dois anos e meio, “num momento em que se quer mudar o Brasil. E no momento que quem quer mudar o Brasil, mais uma vez, é o MDB, com o documento que acabaram de lançar”.

Para ele, “o MDB sempre foi o partido que soube o momento de dizer chega. Soube o momento de dizer basta. E, agora, o MDB está dizendo basta. O MDB vem com seu documento, com palavras pregando o diálogo e harmonia entre brasileiros. Queremos lançar uma cruzada para a unidade do país. Não é sem razão que o título é ‘Todos por um só Brasil’ porque parte da ideia do equilíbrio, da moderação, da serenidade, da tranquilidade, da sabedoria”.

O resgate dos governos dos presidentes Michel Temer e José Sarney, quando estiveram à frente do Executivo, é retratado nas páginas do documento “Todos por um só Brasil”. “Mais do que trazer o resgate histórico das principais linhas de ação de governo que evidenciam a forma de superar e administrar conflitos e crises, levar adiante agendas de reformas e projetos estruturantes e pioneirismo e continuidade em programas sociais, o documento também registra o quanto que o exercício da Presidência da República, como foi exercida por Michel Temer e José Sarney, apesar de todos os seus problemas e desafios, deram ao país estabilidade. É assim que o MDB governa, com realizações e materialidade para a população brasileira, a partir de uma base de apoio partidário sólida, da formação de uma equipe técnica qualificada, da busca de consenso, articulação e coordenação política, agendas totalmente identificadas com o centro político democrático”, traz o documento.

Outra temática abordada no documento, e que o presidente Temer ressaltou em seu discurso, foi sobre o posicionamento de centro político. “O que é o centro? É o cumprimento rigoroso da ordem jurídica. Se você cumprir rigorosamente a Constituição federal, você tem a segurança jurídica. A segurança jurídica vem precisamente da ordem jurídica. Quando você pega a Constituição, logo no preâmbulo, que é indicativo de como se deve construir o estado, está dito enfaticamente que toda a formação no Brasil deve levar em conta a pacificação interna e internacional”.

Ao finalizar, Michel Temer disse que “hoje o MDB dá uma nova marca ao Estado brasileiro. Vamos mudar fazendo com que todos os brasileiros estejam com brasileiros e não brasileiros contra brasileiros. Todos por um só Brasil”.

Acesse aqui a íntegra do documento “Todos por um só Brasil”.

Assista a solenidade de entrega do documento pelo nosso canal do YouTube. Clique aqui!

Thatiana Souza e Samia Collodetti – Assessoria de Comunicação FUG nacional

Foto: Luiz Fernando Cervi/MDB Nacional