Notícias

Geral

Minas Gerais no trimestre

11/11/2010

Minas Gerais – Mesmo sendo período eleitoral, o trimestre de julho/agosto/setembro foi movimento na coordenação do EAD mineiro.


Três novas turmas foram iniciadas (em Pará de Minas, Lajinha e Dom Bosco), quatro concluídas (de Pará de Minas, Montes Claros, São João do Oriente) e cerca de 10 interessados solicitaram abertura de novas, que estão agora em fase de cadastramento dos alunos.


A coordenadora do EAD/FUG em Minas Gerais, Maria Aparecida Moura, participou das aulas inaugurais em dois municípios e destacou a importância do Programa para o resgate da cidadania. “Esta é uma grande oportunidade que a Fundação Ulysses Guimarães e o PMDB estão oferecendo para a população não só do Estado, mas de todo o Brasil. Com estes cursos os alunos vão entender sobre os processos políticos, podendo ser mais participativos e atuantes. Esperamos que todos aproveitem bastante esta oportunidade”, afirmou Moura.


Em Dom Bosco, a aluna Maria Helena Costa Silva, explica que o curso Básico Ulysses Guimarães já modificou a sua forma de pensar. “As aulas que fizemos já serviram para as eleições deste ano. Aprendi a distinguir os políticos e clareou muita coisa que a gente achava que sabia e não sabia. Nesta eleição, fiquei mais atenta na hora de escolher meu candidato. Votei com mais consciência”, destaca ela.


Calendário – As aulas inaugurais aconteceram nos dias 05 de agosto, em Pará de Minas (Curso de Gestores Municipais, Módulo II), 03 de setembro em Lajinha (Curso de Gestores Municipais Módulo I) e 05 de outubro em Dom Bosco (Curso de Gestores Municipais Módulo I). Para o final do ano, estão previstas viagens a Itabirito, Ouro Preto, Juiz de Fora e Além Paraíba para organização de turmas e treinamento de mediadores.