Notícias

Geral

MS realiza Congresso Estadual hoje

30/04/2009

Brasília (29/04/2009) – O Congresso Estadual do PMDB em Mato Grosso do Sul será realizado hoje em Campo Grande. Os peemedebistas debaterão sua proposta de Programa de Governo do partido para o estado e para o Brasil.

 

A expectativa é de que o Congresso Estadual reúna cerca de duzentos representantes dos 78 municípios do estado, de acordo com o presidente da Fundação Ulysses Guimarães (FUG/MS), Esacheu Cipriano Nascimento.

 

Vários encontros regionais foram realizados para preparar o Congresso Estadual. ?O debate sobre o programa de governo está sendo muito elogiado em todas as regiões do estado. As bases do partido estão sendo consultadas e muitas sugestões foram apresentadas, além das respostas ao questionário proposto pela FUG?, afirmou Esacheu.

 

No Congresso, estarão presentes o governador do Estado, André Puccinelli, o senador Valter Pereira, o deputado Waldemir Moka, e o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad. Os 28 prefeitos do PMDB em Mato Grosso do Sul também foram convidados para o evento.

 

O senador Valter Pereira afirma ser importante o debate sobre o programa de governo. ?O partido, por meio da FUG, está discutindo temas da mais alta relevância, que atendem aos interesses do país e do estado e mostra que o partido não perdeu seu link com a sociedade?, declarou. O senador faz parte da comissão nacional que preparou o questionário sobre o Plano de Governo do PMDB.

 

DEBATE ? A secretária de Assistência Social de Mato Grosso do Sul, Tânia Garib, fará uma apresentação sobre o estado de bem-estar social. ?Essa é uma proposta que o PMDB precisa encampar. O PMDB incluiu na Contituição Federal a promoção social, que foi transformada pelos sucessivos governos em mecanismo de assistencialismo, com programas ineficientes que acabam por perpetuar a miséria e não promovem a o estado de bem-estar social?, defende Esacheu.

 

Outro palestrante convidado foi o economista Almir Hochembach, da assessoria do senador Valter Pereira, que apresentará o estudo "Brasil sem dívidas: um modelo para reflexão".

 

Também será debatida a Reforma Política e uma proposta do PMDB do estado sobre o tema. Segundo Esacheu, ?debateremos no estado sobre parlamentarismo, voto distrital e o fim das coligações proporcionais?.