Nova galeria digital da FUG revive a complexa luta pela Anistia de 1979

27/08/2024

A nova galeria do Acervo Digital da Fundação Ulysses Guimarães nos convida a revisitar uma das páginas mais complexas e significativas da história recente do Brasil: a luta pela anistia de 1979. A anistia, uma pauta histórica do MDB, foi uma conquista essenciail, mas que veio de forma parcial, refletindo as limitações e os desafios daquele período.

Ao explorar essa nova galeria, somos lembrados de que, embora a Lei de Anistia de 1979 tenha sido um marco no processo de redemocratização, ela também deixou lacunas que ainda ecoam na sociedade brasileira.

Visite nossa nova galeria  e relembre esse marco no processo da redemocratização brasiliera, que também deixou lacunas que ainda ecoam na nossa sociedade.