Notícias

Geral

Padilha debate formação política com coordenadores do EAD

23/05/2008
O presidente da Fundação Ulysses Guimarães Nacional, deputado Eliseu Padilha, expôs aos coordenadores do EAD e aos presidentes das FUG’s regionais o trabalho que a instituição está desenvolvendo com os cursos de Formação Política. Padilha iniciou suas colocações afirmando que "política se faz com a alma. E acreditando nesta premissa é que estamos levando nossos cursos de formação política a todo o Brasil". Baseado nestas colocações, o deputado fez uma apresentação sobre as principais informações, objetivos e metas do EAD.
Na opinião do presidente, hoje o PMDB precisa resgatar a base, o militante e unificar o discurso partidário. E, para ele, o momento é agora, com os cursos de Formação Política, com os Cursos de Preparação de Candidatos e com a elaboração do Plano de Governo Municipalista. "Além das discussões com a base partidária, temos que ouvir a nossa sociedade, porque desta forma poderemos pensar numa possível candidatura à Presidência da República. E, é esta base partidária que dará a sustentação necessária para chegarmos ao sucesso total", disse. Padilha também lançou um desafio aos coordenadores e aos presidentes das FUG’s e dos Diretórios Regionais: o de chegar a um total de 100 mil alunos até o final deste ano. Por isso, destacou que o trabalho deve ser intensificado e divulgado nos 5.562 municípios do Brasil.
Curso Preparatório de Candidatos: Visando as eleições municipais deste ano, o deputado Eliseu Padilha destacou na reunião de hoje a importância dos candidatos a Prefeitos e Vereadores participarem do curso de preparação. E destacou cinco pontos importante que os candidatos deverão ter em mente: ocupação do vazio político; crédito na política, nos políticos e nas instituições; unificação do discurso partidário; resgate da militância partidária; e, distinção qualitativa dos quadros partidários.