Notícias

Geral

Padilha e Raupp lançam Estradas e Bandeiras em Rondônia

29/08/2011

Porto Velho (RO) – Os presidentes do PMDB e da Fundação Ulysses Guimarães nacionais, Valdir Raupp e Eliseu Padilha, respectivamente, lançam na tarde desta quinta-feira (25) mais uma edição do Programa Estradas e Bandeiras: Rumo aos Municípios 2012, em Porto Velho/RO. O objetivo é preparar e qualificar os quadros partidários para as eleições municipais.

Entrevista – Na manhã de hoje, Padilha e Raupp, acompanhados dos presidentes Orestes Muniz (PMDB-RO) e Suely Aragão (FUG-RO), concederam coletiva para imprensa local. “O PMDB é um corpo vivo na história do país, na defesa dos interesses sociais”, afirmou Muniz.

Para ele, a Fundação desenvolve um trabalho profícuo, imenso e organizado em todo o Brasil. “A Fundação Ulysses Guimarães está discutindo e preparando a militância para o embate do dia a dia”, comemorou o presidente do PMDB-RO, Orestes Muniz.

O chefe da Casa Civil do Governo de Rondônia, Ricardo de Sá, disse que os cursos da Fundação estão servindo para construir o saber e profissionalizar o Partido. O líder peemedebista estava representando o governador do Estado, Confúcio Moura.

A presidente da Fundação em Rondônia e secretária estadual de Educação, Suely Aragão, disse que este trabalho desenvolvido pela FUG está resgatando a ideologia política. Ela também elogiou a atuação da deputada Marinha Raupp (RO) frente a este trabalho. “A Marinha tem trabalhado incansavelmente e trazendo cada dia mais gente para participar da vida partidária e dos cursos da Fundação”.

Para Valdir Raupp a ideia é preparar os quadros partidários para enfrentar as eleições municipais, como também as de 2014. “Precisamos lançar em todos os municípios brasileiros candidatura própria do PMDB. Tenho certeza, que nas próximas eleições vamos ressurgir como a maior sigla do Brasil”, comemorou o presidente da legenda.

Raupp lembrou o evento de inauguração da nova sede estadual do Partido, no próximo dia 1º de setembro, que irá contar com a presença do vice-presidente da República, Michel Temer, e de líderes nacionais. E aproveitou para divulgar a programação do Fórum Nacional do PMDB e os Municípios, que acontecerá em Brasília, no dia 15 de setembro.

O presidente da Fundação Nacional, Eliseu Padilha, fechou a coletiva. “A nossa razão em promover estes cursos é qualificar nossos políticos e a nossa militância, para que possamos cada dia mais avançar no processo político. Hoje, quase 90% da população não acredita nos políticos e nem na política. Nós temos que mudar este quadro. E, isso só será possível com qualificação”.

Padilha fez uma explanação sobre os cinco cursos promovidos gratuitamente pela Fundação. “Eu quero aqui reforçar as palavras de todos aqueles que me antecederam: nós temos que ter candidatura própria em todos os níveis. Temos que ter candidato preparado para discutir e participar”.