Notícias
PMDB da Bahia lança os encontros regionais para 2010 em clima de empolgação
19/05/2009Salvador (19/05/2009) – A chuva forte que caiu em Salvador (BA) ontem não esfriou a festa programada pelo PMDB do estado. Com guarda-chuvas e capas, as lideranças e filiados do partido começaram a chegar cedo ao Bahia Othon Palace Hotel para se credenciar. Mais de duas mil pessoas entre prefeitos, vices, deputados, lideranças e militantes do PMDB lotaram o salão do hotel.
No evento foram lançados os encontros regionais que serão realizados em 20 cidades-pólos para ouvir as bases do partido nos 417 municípios baianos. O primeiro vai ser realizado no dia 24 em Itapetinga, e o demais ocorrerão nas cidades de Catiba, Encruzilhada, Firmino Alves, Ibicuí, Iguaí, Itarantim, Itajú do Colônia, Itambé, Itapetinga, Itororó,Macarani, Maiquinique, Nova Canaã, Potiraguá, Ribeirão do Largo, Santa Cruz da Vitória.
O presidente do PMDB/BA, Lúcio Vieira Lima, explicou a importância dos encontros, que servirão para consultar as bases sobre as diretrizes do partido em 2010, ressaltando que caberá a elas decidir o rumo do PMDB. O secretário-geral do PMDB/BA, Genebaldo Correa, também enfatizou a caminhada que será realizada no interior da Bahia e afirmou que o partido dispõe de dois pontos fundamentais para as eleições do ano que vem: tem um partido forte e um grande candidato, que na sua opinião é Geddel Vieira Lima.
Presente na reunião, o ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, fez um discurso firme onde se colocou como um soldado disposto a seguir o que o partido determinar durante os encontros regionais. ?Sou um homem de partido. Vou para onde vocês disserem que devo ir?, disse. O prefeito de Salvador, João Henrique, endossou a posição de Geddel, afirmando que a base escolherá os rumos que eles deverão seguir.