Notícias

Geral

Programa EAD é pauta do Congresso da JPMDB/RJ, hoje

30/01/2012

Fonte: ASCOM JPMDB

Nesta segunda-feira, 30, a sede do PMDB no Rio de Janeiro será palco do 1º Congresso Estadual de Juventude do partido. O evento contará com a participação de jovens de mais de 50 municípios do estado. Segundo Karol Mendez, secretária nacional de Políticas Públicas de Juventude, mais de cem jovens se inscreveram para o encontro, que irá debater vários assuntos de interesse da juventude. "Já ultrapassamos o número esperado”, comemora. À frente da organização do congresso, o presidente estadual da JPMDB, Marco Antônio Cabral, falará sobre os avanços conquistados pelos jovens militantes do partido no último ano. “A JPMDB passou por um processo de reestruturação. Ver tantos jovens de nosso partido ocupando lugar de destaque no Brasil, em nosso estado e em vários municípios importantes, significa que trilhamos o caminho certo, que acertamos ao apostar na organização e na valorização da nossa militância”, ressalta.

Entre os debatedores dos grupos de trabalho estarão: Gabriel Souza, Presidente Nacional da JPMDB; Luciano Salgado, Presidente Estadual da Juventude do Espirito Santo e Vice-presidente da Região Sudeste; Marcio Carvalho, Coordenador de Relações Institucionais da Secretaria Nacional de Juventude; Daniel Iliescu, Presidente da UNE; Clarissa Alves, primeira vice-presidente da UNE; Bruno Julio, Diretor de Universidades Pagas da UNE; Rafael Picciani, Secretário Estadual de Habitação do Rio e Presidente da JPMDB na capital carioca; Bernardo Rossi, Deputado Estadual e Presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Alerj; Igor Bruno, Coordenador de Políticas Públicas de Juventude da Prefeitura do Rio; Allan Borges, Superintendente Estadual de Políticas Públicas de Juventude; Igor Mayworm, Presidente da UEE-RJ;Kátia Lobo, Presidente Estadual do PMDB Mulher e Jéssica Ohana, Secretária Nacional de Comunicação da JPMDB.

Durante o encontro, Gabriel Souza, presidente da JPMDB Nacional irá reforçar a importância da participação dos jovens nos cursos de formação política para a Juventude, que serão ministrados em várias cidades do Estado do Rio e em outras regiões do País. Ele também falará sobre a seleção de mediadores para os módulos, que vão incluir aulas à distância, mediadas pela gerente nacional do curso de Formação Política à Distância da Fundação Ulysses Guimarães (FUG), Elisiane da Silva. “Todos que participarem do congresso sairão aptos ao cargo de mediador”, destacou Gabriel. Outro destaque do encontro será o grupo de trabalho que irá debater o temas como Jovens Mulheres; Aborto e Violência contra a Mulher.

Segue a programação do evento:

09h – Credenciamento
10h – Mesa de abertura
11h – Painel: Políticas Públicas para/de/com Juventude
 12h – Almoço
13h – Inicio dos Grupos de Trabalho
 · Jovens Mulheres
 · Movimento Estudantil
 · Estrutura Partidária/ Comunicação
16h Formação de Mediadores/as do Curso de Formação Política para Juventude/ FUG – Nacional
17h Plenária Final, com as resoluções dos grupos de trabalho.
18h30 Encerramento