Notícias
Projeto EAD realiza sua primeira remessa internacional
06/03/2009O projeto EAD fez sua primeira remessa internacional de material. Sob o comando do presidente da FUG, Eliseu Padilha, na última semana de fevereiro, o EAD ultrapassou mais um obstáculo e chegou até a população brasileira que vive nos Estados Unidos.
Wendel S. receberá os materiais completos do Curso Básico de Formação Política para auxiliar em sua capacitação. O brasileiro que reside nos EUA explica que iniciou pesquisas para o seu mestrado em Ciências Políticas em sites de universidades americanas, e no mesmo dia deparou-se com matéria, na versão on-line de um jornal brasileiro, falando sobre o oferecimento de cursos de qualificação pelos partidos políticos.
“Já que tais cursos seriam uma maneira de enriquecer meu conhecimento enquanto não completasse o mestrado, eu imprimi a matéria e assim que tive a oportunidade fui à página da FUG fazer contato para ter acesso aos seus conteúdos didáticos”, completou.
O mais novo aluno do EAD acredita que poderá combinar a base proporcionada pelo curso ao seu mestrado. “Vou poder entender melhor o ponto de vista da política brasileira através da ótica de um partido como o PMDB”, acrescenta.
Wendel é um defensor da educação e acredita que toda a iniciativa que visa preparar e investir nos cidadãos é da mais alta nobreza e necessidade. “A democracia é isso, é do povo, é para o povo, e se nossos líderes advêm do povo, que invistamos nele, assim todos colheremos os frutos mais dia, menos dia. A era em que vivemos não é mais uma era de elites preguiçosas que herdam capital sem suor; vivemos na era da informação, onde aquele que, sendo privilegiado financeiramente, ou não, tiver ideais e perseverar vai poder fazer a diferença em dimensões até globais. Mais uma vez digo, belíssima iniciativa da Fundação Ulysses Guimarães, além de tudo gratuita e de acesso remoto, e quem ganha é o Brasil, somos nós, então, parabéns”, finaliza.