Notícias

Geral

Reforma previdenciária é um compromisso com o futuro do Brasil

24/11/2016

O documento “Uma Ponte para o Futuro“, lançado pela #FUG há mais de um ano, já alertava para a urgência em se fazer uma reforma na Previdência Social, que hoje registra rombo crescente e pode atingir R$ 200 bilhões em 2017. O programa, idealizado para preservar e desenvolver a economia brasileira, propõe ações para combater a crise em prol melhores horizontes para o país.

Os esforços do Goveno Federal para arrumar a casa partiram do ajuste fiscal, que institui um teto para gastos públicos, cujo projeto está sendo discutido no Senado após ter sido aprovado em duas sessões de votação na Câmara dos Deputados. Agora, a proposta para reequilibrar a previdência está sendo finalizada, e será enviada ao Congresso Nacional até dezembro.

Na abertura oficial do 9º Congresso da Nacional da FUG, realizado neste mês em Brasília, o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha (RS), garantiu que a proposta não trará qualquer perda de direitos aos contribuintes e, na verdade, visa preservar a aposentadoria das próximas gerações. “Não vamos zerar o deficit, que seria o ideal, mas a reforma da Previdência é para garantir que o benefício continue. A sociedade brasileira tem de ter consciência que chegou o momento de grandes transformações.”