Notícias

Geral

Santa Catarina e São Paulo realizam Congressos Estaduais em maio

18/09/2009

Brasília (06/04/2009) – Com o objetivo de discutir o plano de Governo do estado e do país, as coordenações da Fundação Ulysses Guimarães já estão iniciando os preparativos para os encontros estaduais. Em Santa Catarina e em São Paulo, a expectativa é de que 1600 militantes participem dos debates. Ambos estão agendados para maio.

Realizado no Balneário Camboriú, o Congresso Estadual do PMDB em Santa Catarina está marcado para o dia 8 de maio e deve reunir mais de mil militantes. ?Teremos a participação de todas as lideranças estaduais do partido, inclusive do Governador do estado e do presidente do PMDB em Santa Catarina?, afirmou o coordenador da FUG catarinense, Adenor Piovesan.

Os 36 Congressos Regionais, que prepararão o Estadual, acontecerão simultaneamente no dia 27 de abril. Além disso, será realizado também um treinamento para os coordenadores dos Congressos Regionais, no dia 16 de abril, no Plenarinho da Assembléia Legislativa do Estado, em Florianópolis, das 14 às 19 horas. Segundo Piovesan, a intenção é preparar as lideranças locais para o debate dos temas propostos pelo partido no questionário que inclui perguntas sobre saúde, educação, infra-estrutura, entre outros temas.

SÃO PAULO – O Congresso Estadual do PMDB de São Paulo acontecerá no dia 23 de maio, na Assembléia Legislativa do Estado e terá a participação de representantes dos diretórios de todos os municípios. A organização conta com a participação de pelo menos 600 militantes no Congresso.

?Além dos representantes dos municípios, teremos especialistas ligados ao partido para falar sobre os temas do programa do Congresso?, informou Leila Beatriz Diniz, coordenadora estadual de Formação Política da Fundação Ulysses Guimarães.

De acordo com a coordenadora, os diretórios municipais foram orientados a preparar a discussão de todo o programa do Congresso com seus militantes. ?Pretendemos encaminhar todos os debates e cumprir os prazos estipulados para apresentação dos resultados do Congresso para o partido?, afirmou Leila.