Notícias

Geral

Sergipe é o segundo Estado a encerrar turma do curso para Gestores

21/07/2009
“O PMDB está reencontrando suas bases. Temos procurado formar uma massa crítica de gestores municipais, capaz de criar uma nova consciência em relação ao trato com a coisa pública.” A afirmação foi feita pelo presidente da FUG/Sergipe, Jorge Alberto, durante a aula inaugural do curso para Gestores Públicos Municipais realizada em Aracaju neste sábado, 18. O curso é promovido pela Fundação Ulysses Guimarães em parceria com o Instituto Brasileiro de Administração.
Durante a sua prelação, Jorge Alberto, que também é coordenador do Programa de Formação Política no Estado, falou da sua experiência na Assembléia Legislativa, na Câmara dos Deputados – onde exerceu dois mandatos – e, atualmente, como secretário de Estado da Administração. “Quero dizer do meu entusiasmo como presidente da FUG em estar levando o curso de Gestores Públicos aos peemedebistas diversos municípios de Sergipe”, disse Jorge ao destacar o apoio recebido do deputado federal Jackson Barreto enquanto presidente do diretório estadual do PMDB. A expectativa dos dirigentes da Fundação é de que mais de 300 pessoas sejam capacitadas até o final do ano, em todas as regiões do Estado.
Na semana passada, a FUG formou a primeira turma no município de Rosário do Catete, tornando Sergipe a segunda unidade da federação a formar uma turma do curso para Gestores Públicos.