Notícias
Temer, Raupp e Padilha lançam Estradas e Bandeiras no ES
14/11/2011Vitória (ES) – Ao lado do vice-presidente da República, Michel Temer, os presidentes nacional do PMDB e da Fundação Ulysses Guimarães, Valdir Raupp e Eliseu Padilha, respectivamente, lançaram nesta sexta-feira (11), em Vitória/ES, mais uma etapa estadual do Programa Estradas e Bandeiras: Rumos aos Municípios. O programa já passou por mais de 20 estados da federação e encerra o ano de 2011 na terra capixaba. Também estiveram presentes os presidentes estadual do PMDB e Fundação, Lelo Coimbra e Francisco Donato respectivamente; o ex-governador Paulo Hartung; o senador Ricardo Ferraço; deputados federais, estaduais, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, além de simpatizantes da sigla.
Ao abrir a cerimônia, o presidente Lelo Coimbra, deputado federal pelo PMDB-ES, saudou todos os participantes, em especial o Vice-Presidente Michel Temer. O parlamentar lembrou que “estamos concluindo o ano de 2011 com a presença de muitos parceiros. E, uma nova jornada inicia a partir do próximo ano, com as eleições municipais”.
Coimbra ressaltou que este é o momento de organizar os passos do partido, com a finalidade de fortalecer a cidadania. “O trabalho do presente é o que nos organiza para o futuro que está à frente”, finalizou.
O vice-presidente Michel Temer cumprimentou a todos e falou da emoção de participar de um evento de tamanha importância para o PMDB: “hoje estou aqui fazendo o papel de militante. Que coisa extraordinária é a política. Fico aqui vendo a vitalidade, a pujança do PMDB em todos os estados por onde passo. Estou feliz com o convite dos capixabas, pois estão me recebendo com o entusiasmo que é o PMDB”, afirmou.
Temer destacou o atual momento político em que passa o Brasil e sobre a aliança que o Partido tem com o PT. “O Brasil está crescendo socialmente e economicamente. Outros países estão em crise e nós estamos crescendo. Este é momento fértil e de grandiosidade política”, comemorou. O vice-presidente agradeceu o intenso trabalho desenvolvido pelos presidentes do PMDB e da Fundação, que estão resultando em crescimento da sigla em todo o Brasil.
O presidente nacional da Fundação Ulysses Guimarães, deputado Eliseu Padilha, iniciou seu pronunciamento fazendo uma deferência especial ao militante. “Quero cumprimentar a alma do PMDB que é o militante. Você é a alma e o alicerce deste partido”, disse.
Emocionado, Padilha agradeceu ao empenho dos capixabas, que já formaram mais de 4 mil alunos nos cursos de Formação Política da Fundação, que utilizam o ensino a distância (EAD) como ferramenta. O deputado falou sobre o papel do político e sobre conhecimento. “Nós só vamos mudar este quadro da descrença política com o conhecimento. Pois, como disse Aristóteles há dois mil anos atrás: política é a ciência de promover a felicidade entre a sociedade”.
Eliseu Padilha falou também sobre a importância da educação para que o Brasil continue crescendo. “Educação se faz com investimentos e professor valorizado, bem remunerado e com formação continuada”, frisou ao lembrar que há outra saída.
Ao concluir, o presidente Padilha, destacou a importância do Curso Preparatório para Prefeitos, Vice-Prefeitos e Vereadores, oferecido, gratuitamente, pela Fundação. “Em decisão da Executiva Nacional do PMDB, todos os nossos candidatos deverão ter feito pelo menos um dos nossos cursos. Vencerá as eleições o candidato que tiver mais preparado e com maior conhecimento”.
O senador Valdir Raupp, presidente nacional do PMDB, frisou o papel dos capixabas no processo político e de desenvolvimento do estado de Rondônia. “No meu estado de Rondônia, existe uma concentração enorme de capixabas, que ajudaram no crescimento do estado, em especial com a cultura do café, da pecuária”, agradeceu.
Raupp disse ter orgulho do PMDB-ES, e que “esse partido vai sair maior após as eleições do ano que vem”.
O ex-governador Paulo Hartung, emocionou a plateia, ao lembrar o período em que governou o estado do Espírito Santo. “Não foi fácil limpar este estado. Nós pegamos este estado prostrado. Estamos dando a volta por cima. Já somos luz para iluminar este Brasil”, afirmou.
Hartung frisou que neste encontro o PMDB e a Fundação estão reunidos para debater os problemas do presente, “pois só assim é que crescemos”. Ele lembrou que este é o momento de escrever uma nova agenda para o País, uma agenda intermitente de crescimento, porque os atrasos no Brasil se devem ao excesso de burocracia e falta de uma agenda de modelo.