Notícias

Geral

Vice-prefeito eleito de Teutônia (RS) destaca formação na FUG como decisiva para o sucesso político

26/11/2024

Evandro Biondo, aluno da Escola de Líderes da Fundação Ulysses Guimarães (FUG) e vice-prefeito eleito de Teutônia (RS), atribui à formação recebida na FUG um papel fundamental em sua trajetória política. “A escola me deu um novo olhar, ajudando a compreender como e quando agir para alcançar o êxito na eleição de 2024”, destaca.

Biondo revelou que sua gestão será guiada por cinco eixos: eficiência administrativa, trabalho equilibrado entre secretarias, sustentabilidade, parcerias comunitárias e a oferta de novas perspectivas para Teutônia. “Nosso compromisso é com as propostas apresentadas ao povo. O curso foi essencial para fundamentar nossas ações, e vamos entregá-las”, afirmou.

Para estimular a participação popular, Biondo planeja ampliar o uso de ferramentas como ouvidoria municipal e o aplicativo Fiscale, além de realizar encontros abertos com a população e servidores. “O poder emana do povo. Estaremos de portas abertas, ouvindo e agindo com transparência”, ressaltou.

Biondo também se comprometeu a continuar explorando as formações da FUG. “A etapa final do curso em São Paulo foi maravilhosa, mostrando a força de lideranças de todo o Brasil. Sou grato por ter tido essa experiência transformadora”, concluiu.

Confira a entrevista na íntegra:

  • Como a formação na Escola de Líderes da Fundação Ulysses Guimarães influenciou sua campanha e sua atuação política?
    Ela aprimorou minha atuação política. Nós políticos construimos vários conhecidos em relação ao tema. Através da escola FUG tive outro olhar, de como e quando agir para obtenção do êxito na eleição de 2024.
  • Quais são suas principais prioridades como vice-prefeito para melhorar a qualidade de vida da população local?
    Nos propusemos em nossa caminhada trabalhar em 5 eixos em nossa cidade:
    *Fazer gestão;
    *Trabalho de forma equilibrada em todas secretarias;
    *Com sustentabilidade;
    *Com parcerias fortes dentro da comunidade; e
    *Dando uma nova perspectiva para a cidade.
  • Como você pretende aplicar os conhecimentos adquiridos no curso para promover mudanças em Teutônia (RS)?
    Seguindo aquilo que nos propomos durante a campanha. Construimos a ideia para o povo que colocaríamos em prática e faremos. Fomos votados pra isso. O curso foi fundamental para fundamentar as ações.
  • De que forma você pretende incentivar a participação da comunidade nas decisões políticas do município?
    Com vários mecanismos. O poder emana do povo. Ouvimos muito durante a campanha. Estaremos de portas abertas para a população. Somos uma cidade do interior, temos 35 mil habitantes. Teremos momentos específicos para em conjunto com nossos secretários e servidores fazer acontecer. Além da ouvidoria municipal e o Fiscale que é o aplicativo municipal, que são ferramentas importantíssima de contato.
  • Você planeja continuar utilizando as ferramentas aprendidas na FUG para seu mandato na Câmara Municipal?
    Com certeza absoluta, inclusive fazendo mais formações. Fui até a última etapa da Escola de Líderes que ocorreu em SP, no mês de junho de 2024 e achei maravilhoso! Vendo, sentindo e participando in loco quantos líderes excelentes temos no Brasil! Agradeço sempre pela possibilidade de ter participado do curso de formação da FUG! Muito obrigado!