A economia do Turismo no Brasil: um gigante adormecido

28/08/2024

A Fundação Ulysses Guimarães (FUG) lançou o novo Radar Analítico, sua publicação voltada para análises estratégicas e perspectivas sobre temas centrais à ação política e de governo. Nesta edição, o foco é a economia do turismo, um setor que, apesar de ser um dos maiores geradores de empregos do mundo, ainda não recebe a devida atenção nas políticas públicas brasileiras.

O Radar Analítico da FUG levanta questões cruciais sobre como o país pode explorar melhor essa fonte de crescimento econômico e geração de empregos, propondo uma análise profunda das políticas necessárias para transformar o turismo em uma verdadeira alavanca de desenvolvimento nacional.

Confira a íntegra do Radar Analítico da FUG clicando nos seguintes links:

A 1ª edição do Radar Analítico, lançada em maio, analisou como a Inteligência Artificial (IA) impõe um novo desafio para a política brasileira. A segunda, lançada mês passado, tratou da Agenda Verde e a última edição abordou a inserção internacional qualificada do Brasil.