FUG Maranhão e MDB Mulher promovem evento “Mulheres em Movimento” em Colinas

11/09/2024

A filial do Maranhão da Fundação Ulysses Guimarães (FUG-MA), em parceria com o MDB Mulher de Colinas (MA), realizou o encontro “Mulheres em Movimento” no dia 31 de agosto. O evento, que começou com uma sessão de Zumba, foi seguido por uma palestra focada no empoderamento feminino, abordando temas como direitos, cidadania e participação política.

Durante o encontro, foram discutidas questões que afetam a vida das mulheres na sociedade, promovendo o reconhecimento de seu papel na política e na comunidade, e incentivando uma maior representatividade feminina nos espaços de decisão. Além disso, a troca de experiências entre as participantes e o fortalecimento das redes de apoio entre elas foram pontos centrais da atividade, criando um ambiente de diálogo e apoio mútuo.

O evento reforçou a importância de iniciativas para combater as desigualdades e promover a equidade de gênero. Na ocasião, também foi destacada a relevância do Agosto Lilás, mês de conscientização sobre a violência contra a mulher, reforçando a necessidade de ações que ampliem os direitos e a segurança das mulheres em todas as esferas sociais.

Saiba mais sobre as atividades da FUG-MA.

Confira mais fotos do evento: