Notícias
Padilha avalia o sucesso do EAD no Brasil
16/10/2008Em reunião realizada com o Conselho Curador e a Diretoria Administrativa da Fundação Ulysses Guimarães Nacional, na última quarta (15), o deputado Eliseu Padilha, presidente da Instituição, apresentou os novos programas que serão lançados pelo EAD e fez um balanço das ações que estão em execução.
Satisfeito com o resultado e com a participação, quase que total dos membros, o deputado Padilha ressaltou a importância dos Diretórios do PMDB no sucesso que o EAD tem alcançado pelo País. Hoje, a Fundação tem dois cursos à distância em andamento: curso básico de Formação Política e curso Preparatório de Candidatos. Ambos somados totalizam cerca de 60,2 mil alunos pelo Brasil. “Temos que mobilizar nossa militância, resgatar nossas bandeiras e unificar nosso discurso partidário, para que o PMDB continue sendo o maior Partido do Brasil. Apresentando idéias, caminhos e diretrizes para governabilidade”, sustentou Padilha aos membros presentes.
O balanço apresentado pelo EAD foi bastante positivo. Na opinião do secretário-geral da FUG, João Henrique, os cursos conseguiram envolver o militante e fazer com que aumentasse a participação do PMDB no âmbito da administração municipal. A FUG tem matriculado cerca de 60,2 mil alunos inscritos nos seus cursos, totalizando 2.020 turmas.
Padilha apresentou os programas que serão lançados ainda em 2008, que são: o Manual da Transição na Administração Municipal e o curso do EAD de Gestão Pública. Estes programas serão voltados para os candidatos eleitos no pleito municipal 2009-2013.
O Manual de Transição na Administração Pública será uma publicação, dividida em módulos, que servirá de guia aos Prefeitos e Vereadores, com providências que deverão ser tomadas antes e após a posse.
O Curso à Distância de Gestão Pública, com início das aulas previsto para março de 2009, em todo o Brasil, será um suporte importante aos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos para que possam ter noções gerais da administração pública, como também conhecer como funciona o Poder Executivo e o Poder Legislativo. Em parceria com o Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM), “o curso torna-se atual neste momento em que os governantes buscam a construção de um Estado eficiente e racional, com qualidade e eficiência do trabalho prestado ao cidadão”, argumentou o Presidente.
Para finalizar a reunião, o deputado apresentou aos membros o funcionamento da página do EAD na Internet (www.ead.fundacaoulysses.org.br), que está voltada aos mediadores e alunos que participam dos cursos.