Notícias
FUG de Mato Grosso do Sul inaugura novas turmas de EAD
22/06/2009A Fundação Ulysses Guimarães em Mato Grosso do Sul promoveu, na última sexta-feira, 19, uma aula inaugural para divulgar o curso de formação de Gestores Públicos que começa a ser ministrado na cidade de Campo Grande.
Nesta primeira fase, foram criadas turmas em quatro bairros do entorno e duas na área central da capital do estado. Para as cidades do interior, a FUG segue com a estratégia de eleger cidades pólo, onde serão realizadas as qualificações dos mediadores que posteriormente acompanharão os cursos em suas cidades.
Na aula inaugural, que reuniu lideranças políticas locais, Esacheu Nascimento, presidente da Fundação no estado, destacou a importância do PMDB para o país. “Os cursos promovidos pela FUG, além da qualificação dos quadros do partido, possibilitam a unificação de uma linha básica de atuação”, afirmou. Esacheu lembrou a relevância estratégica dos cursos ministrados pela FUG em todo o país. “A Fundação Ulysses Guimarães nacional vem ampliando o alcance dos cursos por meio da presidência do deputado Eliseu Padilha, mentor dessa nova filosofia de transformação pelo conhecimento”, esclareceu.
ÍNDIGENAS – No domingo, a FUG de Mato Grosso do Sul inaugurou ainda o curso de Formação Política para 30 indígenas da etnia Terena da Aldeia Bananal, localizada no município de Aquidauana. A turma da aldeia é a segunda no Brasil, composta exclusivamente por índios.
Em dois anos de funcionamento, a FUG/MS já qualificou cerca de 2.300 pessoas, número este que coloca o estado proporcionalmente entre os três estados que tiveram maior presença de alunos nos cursos.