Notícias
PMDB lança curso de formação em Alagoas
24/08/2009A base partidária do PMDB em Alagoas conta agora com o Programa de Formação Política da Fundação Ulysses Guimarães (FUG), um instrumento multiplicador que o presidente estadual do partido, senador Renan Calheiros, considera de vital importância para ajudar sua militância a implementar o debate e promover a valorização da política e da legenda nos 1.023 municípios alagoanos, “proporcionando ao mesmo tempo oportunidades de termos gestões devidamente conhecedores da administração pública”.
O programa de ensino a distancia foi lançado na manhã de ontem no Hotel Enseada, com a participação do presidente estadual da FUG, vice-governador José Wanderley, que presidiu a solenidade, o deputado federal Carlos Alberto Canuto, a coordenadora nacional do Projeto de Ensino a distancia (EAD/FUG), advogada Elisiane Silva, juntamente com o conferencista Joel Adriano Maciel, e o secretário do diretório estadual do PMDB, Ricardo Santa Rita, que deu as boas vindas aos prefeitos, vereadores, dirigentes dos diretórios municipais do partido presentes ao evento.
O senador Renan chegou logo após a abertura do lançamento para participar da continuidade dos trabalhos, que se prolongou até o fim da tarde com os representantes do EAD/FUG explicando os procedimentos para que os cursos da Fundação alcancem todos os municípios alagoanos.
“Os cursos, como apresentou Elisiane Silva, com muita propriedade são na verdade uma revolução silenciosa para mudar a cultura da nossa base partidária”, disse Renan.
O vice-governador José Wanderley agradeceu ao presidente da FUG Nacional, deputado Eliseu Padilha, que não pode comparecer ao evento em função de outros compromissos inadiáveis, por sua determinação de trazer para Alagoas toda a programação de cursos da Fundação, “contribuindo assim para que o PMDB seja um partido bem estruturado e organizado, mostrando sua cara e grandeza em cada região do nosso Estado”.
Para Santa Rita, o lançamento do programa em Alagoas é um marco para o PMDB, porque o partido vislumbra um estilo eficiente de política em toda a sua base, trabalhando para ajudar a tirar Alagoas do quadro de miséria em que se encontra. “É fundamental o emprego do conhecimento que será proporcionado no projeto de educação a distancia, porque não existe transformação na sociedade sem educação”, enfatizou o secretário.
Os cursos já estão à disposição de todas as pessoas filiadas ao partido. Os interessados devem procurar os dirigentes dos diretórios municipais e solicitar a formação de turmas e as demais instruções necessárias.
**Gazeta de Alagoas – Edição de sábado, 22 de agosto.