Notícias
Gestores tem novas turmas em Feira de Santana
15/10/2009Brasília – A Fundação Ulysses Guimarães de Feira de Santana, Bahia, tem duas novas turmas do Curso para Gestores Públicos Municipais – módulo II, que trata do Poder Legislativo. São 59 alunos que recentemente concluíram o primeiro módulo do curso.
"Os cursos da Fundação são abertos à comunidade de Feira de Santana, entre os alunos temos estudantes universitários, simpatizantes do partido e assessores políticos", afirmou Carlos Souza, mediador dos cursos de Ensino à Distância no município.
Depois de concluídas as turmas do módulo II, será aberta uma nova turma para repor as aulas para os que não conseguiram concluir o módulo I "A maior parte dos que deixaram o curso foi por impossibilidades pessoais, principalmente de trabalho. Vamos criar uma nova possibilidade para que consigam o diploma", declarou Carlos Souza.
Além do curso para gestores, está em andamento a terceira turma do Curso Básico de Formação Política Ulysses Guimarães, com 48 alunos que deverão se formar em novembro.
Muitos jovens que participaram dos cursos de formação da Fundação decidiram se filiar ao partido e, por motivação do mediador Carlos Souza, criaram o núcleo jovem do PMDB na cidade, que já promoveu seu primeiro encontro.
Cidadania & Ação – Os alunos das duas primeiras turmas do curso de Formação Política também pediram para continuar se encontrando, para colocar em prática os debates promovidos durante o curso e acabamos montando o grupo Cidadania & Ação. O grupo se reúne mensalmente debater ações importantes para a cidade e promover palestras.
O grupo se dividiu em três comissões para tratar das questões básicas da cidade. O objetivo é montar conselhos locais, nos bairros, para tratar da saúde pública, educação e segurança. As comissões têm se reunido com associações de bairro, igrejas, sindicatos e outras lideranças locais para discutir quais ações são importantes na criação dos conselhos locais, com a busca de formação jurídica e teórica para colocar em prática as ações com a comunidade.