Notícias
FUG/DF: no caminho para cumprir meta de 100 turmas
24/04/2010A adesão dos correligionários do Distrito Federal ao Programa de Formação Política e o trabalho da FUG/DF podem ser mensurados com os números: 3 semanas , 21 turmas, 276 alunos. Estes dados foram contabilizados até a terceira de abril, momento em que, segundo a presidente da FUG/DF, Rose Rainha, “o trabalho está apenas no seu início, a meta é chegar até o mês de maio em 100 turmas do programa”.
A capital federal até o ano de 2010 apresentou uma tímida participação no EAD. Após o treinamento de mediadores ocorrido em 23 de março, em que o deputado Tadeu Filippelli incentivou cada um dos presentes a se engajar no programa, a meta ambiciosa de 100 turmas em dois meses foi estabelecida, contando com o apoio dos 450 presentes. “Essa iniciativa é extremamente valorosa, pelo momento de crise política que Brasília enfrenta. É uma demonstração de que o PMDB não está parado, não se apequena e quer avançar. Essencialmente, é uma oportunidade de ver o partido crescer com qualidade, a ponto de fazer a diferença o seu desempenho, nas eleições que se aproximam”, falou Filippelli.
“Cada pré-candidato na capital será responsável por uma turma com seus assessores, que posteriormente levarão as comunidades, sem contar a parceria com faculdades, igrejas e associações”, confirmou a presidente Rose, que tem comandado todo o trabalho de contato com os novos mediadores. Visitação nas turmas também esta entre os planos da presidente.