Notícias
PMDB Mulher de Florianópolis forma militantes e se prepara para a disputa eleitoral
23/04/2010A Fundação Ulysses Guimarães de Santa Catarina agregou mais um importante parceiro na fomentação do Programa de Formação Política na região da Grande Florianópolis: o núcleo do PMDB Mulher.
A frente da iniciativa está a presidente do setor na capital catarinense, Rosana Mattos, que uniu o trabalho de criação de núcleos municipais das mulheres com a abertura de turmas do EAD nos 13 municípios que compreendem a região.
Neste ano, uma turma ao sul da ilha do curso Básico Ulysses Guimarães com 22 alunas já foi certificada. Apenas 7 participantes eram filiadas ao PMDB. Após o curso, o partido somou mais 10 filiações. “As pessoas não acreditam que é um curso gratuito oferecido pelo PMDB. É o único partido no Estado que oferece esse tipo de qualificação. E quem não deseja se filiar a um partido com esta consciência?”, questionou Rosana. A presidente ainda destaca que o objetivo é “inserir estas mulheres na luta peemedebista e prepará-las para a disputa eleitoral”.
O PMDB Mulher utiliza o termo corrente para explicar como se dá o seu trabalho. “As alunas já formadas abrirão suas turmas. Somos uma corrente e formamos equipes de mediação. Somos multiplicadoras”, acrescentou a presidente.
Na próxima quinzena, uma turma será aberta ao norte da ilha. Já no dia 28, inicia uma turma com 20 alunas na sede do diretório de Florianópolis – Rua Laura Caminha Meira, 71. Patrícia Silveira Neves, que não possui filiação partidária, conheceu o EAD no ano passado, se interessou e será aluna desta turma. “Precisamos de mulheres com conhecimento na política. Se o PMDB está me oferecendo esta possibilidade, eu vou fazer parte disso e dar minha contribuição” acrescentou.