Notícias

Geral

EAD do Paraná chega a marca de mil alunos

10/06/2010
Paraná – Desde a última semana, o EAD chegou a 30 municípios do Paraná, num esforço conjunto com o diretório estadual do PMDB, com o lançamento de turmas nos municípios de Marialva, Santa Terezinha de Itaipu, Cruzeiro do Iguaçu e Itambaracá. “A primeira turma no estado foi lançada no início de março e, com as turmas que iniciaremos nesta primeira semana de junho, chegamos a quase mil alunos em pouco menos de três meses de trabalho”, informou Rafael Xavier, coordenador do EAD no Estado.
 
Como projeto piloto, a FUG/PR lançou edital para os diretórios municipais que tivessem interesse nos cursos oferecidos pelo EAD. “Esperávamos de 15 a 20 municípios, no máximo, mas tivemos a procura de 52, que já possuem mediadores treinados. Atingimos 1/6 do estado”, comemorou Rafael.
 
Para o secretário-geral do PMDB/PR, João Arruda, o programa de Ensino a Distância tem sido um sucesso absoluto no Estado. “O retorno tem sido muito positivo. O interior do estado, principalmente, tem mostrado grande receptividade, acredito que pela carência geral de formação e pela possibilidade de diálogo com o partido. Além disso, temos sido procurados por pessoas de todos os partidos”, declarou. A intenção é cobrir todos os 399 municípios do Paraná com os cursos, em três anos. “Acreditamos que, até agosto de 2010, chegaremos a cem municípios”, informou João Arruda. Hoje todas as turmas fazem o curso de Formação Básica.
 
Depois das eleições, serão iniciadas as primeiras turmas do curso para Agentes de Cidadania e, para 2011, já está programado o lançamento das turmas de Gestores Públicos, no primeiro semestre, e de Formação de Candidatos, para o segundo semestre.
 
Nova apostila – A última aula oferecida nas turmas do EAD do Paraná contará com mais um material fornecido pelo diretório estadual, a partir de junho: uma apostila sobre a história política do Paraná e sobre os 45 anos do PMDB no estado. Para Rafael, “este é, provavelmente, o material mais completo sobre a atuação do partido no Paraná já produzido”.