Notícias
Guarantã conclui primeiro módulo do curso para Gestores Públicos
19/08/2010Brasília – O curso para Gestores Públicos Municipais do Ensino a Distância da Fundação Ulysses Guimarães conquista mais um município do Mato Grosso: Guarantã do Norte. O vereador peemedebista Aroldo Bernardo de Souza e a mediadora Roseli da Silva Nunes abriram as inscrições do curso com a expectativa de atingir cerca de 50 alunos. Porém, à medida que o EAD era divulgado pelo partido, a procura aumentava. “No dia da aula inaugural, eu preenchi 150 fichas de cadastro, além dos alunos que já tinham feito a matrícula antecipada. Fiquei assustada com o alcance da divulgação”, contou a mediadora.
O grande número surpreendeu. Concluíram o primeiro módulo do curso 228 alunos, divididos em três turmas, duas fizeram aulas corridas durante toda a semana e a outra teve os encontros aos sábados. “Essa foi a nossa primeira experiência com esse número de pessoas. E, realmente, foi muito bom. Tivemos uma aceitação muito boa”, disse Roseli.
A mediadora afirmou que os alunos que concluíram o primeiro módulo estão bastante ansiosos para iniciarem o segundo e o terceiro. “Temos pessoas de todos os níveis que fizeram o curso. De moradores a presidente de bairros, vereadores da Câmara, todos participaram do curso. Da administração municipal tivemos alguns secretários, inclusive o prefeito”.
Roseli da Silva também destacou o conteúdo programático e a apresentação das vídeo-aulas. “As aulas estão menos cansativas, o material é maravilhoso. Sobre os professores, não houve uma reclamação”.
Marco – De acordo com a mediadora Roseli, este não é o primeiro curso oferecido pela Fundação no município. O curso Básico de Formação Política também é uma realidade para os militantes do partido. Ela acredita que estes dois cursos oferecidos pela Fundação Ulysses Guimarães significaram um grande marco na história de Guarantã. “Estes cursos são um marco para nossa história, pois é uma maneira das pessoas se mostrarem mais interessadas pela política e pelo funcionamento da administração pública municipal. As pessoas estão querendo ser um pouco mais participativas. As pessoas querem aprender um pouco mais qual é o seu papel na sociedade. E esse curso veio numa hora excelente”, disse.
O vereador Aroldo Bernardo de Souza, também mediador do curso, salientou que o aproveitamento foi muito bom. “Tivemos muito proveito. O sucesso se deve à qualidade do material, dos próprios professores, que são qualificados, e à linguagem do curso que é mais popular, o que faz com que as pessoas entendam com mais facilidade. Nós teremos ainda a preparação para candidatos, ano que vem queremos fazer, e aprofundar um pouco a questão de administração pública”, afirmou.